Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

Reunião realizada na sede regional em Sao Carlos-Sp no domingo dia 29/07



O trabalho com os obreiros tem se desenvolvido pelo estado de São Paulo e o Pr. Emerson Assis responsável pelos obreiros da área de Ribeirão Preto realizou uma reunião especial na sede regional de São Carlos onde compareceram cerca de 2000 pessoas e na oportunidade foi realizada a santa ceia do AVIVAMENTO.

  
A palavra dada foi de II Crônicas 25 onde diz que o rei Amazias começou a reinar, e ele reinou 29 anos e fez o que era reto diante de Deus, porém não de todo o coração, e é o que acontece nos dias de hoje com muitas pessoas dentro da igreja, estão na igreja, porém não tem se entregado a Deus de todo coração, fazem suas alianças com Deus, porém não de todo coração, e o que Deus vê, não é simplesmente o que fazemos diante dos homens mais o que somos para Deus, "porque quanto ao Senhor os seus olhos passam por sobre toda a terra para se mostrar forte para com aqueles que seu coração é totalmente Dele".
Diante disso é necessário uma entrega 100% a Deus, chamado o povo a frente do altar cerca de 500 pessoas que estavam retornando decidiram se entregar de todo coração a Deus, a reunião foi finalizada com a participação da Santa Ceia do AVIVAMENTO.

1ª Caravana do Resgate no Rio Grande do Norte

A Caravana do Resgate chegou a Natal e reuniu mais de 7.000 mil pessoas vindas de todo o estado, que participaram de uma vigília especial realizada pelo Bispo Sergio Corrêa.


segunda-feira, 30 de julho de 2012

Em 35 anos de vida, IURD valoriza cada dia mais seus obreiros


Em 35 anos de vida, IURD valoriza cada dia mais seus obreiros


Foram inúmeras campanhas, reuniões e palavras direcionadas àqueles que se dispõem em servir a Deus




Desde 1977, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) conta com a ajuda dos obreiros para levar a Palavra de Deus aos necessitados. Foram milhares de reuniões, campanhas, vigílias, entre outros eventos voltados exclusivamente para aqueles que se abriram a um chamado específico, ao trabalhar voluntariamente em prol da colheita espiritual, empenhando-se na evangelização e conversão das pessoas ao Senhor Jesus Cristo.

Por causa desse desprendimento em servir a Deus, há muitos testemunhos de mudança de vida em meio aos obreiros. É o caso do aposentado João de Oliveira Santos, de 68 anos, que faz parte da IURD há 30 anos. Emocionado por colaborar com esta grande Obra evangelística desde o seu início, ele fez questão de explicar o motivo de se manter como membro fiel por tantos anos: “Quando cheguei à IURD estava totalmente fracassado, saía de um divórcio, era mulherengo, nada dava certo para mim e a Igreja, como uma verdadeira mãe, me acolheu e me mostrou o caminho certo a seguir”, explica. Santos foi um dos primeiros membros da primeira IURD inaugurada no estado de São Paulo, e lembra com detalhes a trajetória dela durante todos esses anos.

E a colheita de depoimentos do poder de Deus aumenta a cada dia entre esses voluntários. Em janeiro deste ano, o casal de obreiros José Joaquim Armando e Engrácia Armando passava por momentos difíceis, pois não conhecia o Senhor Jesus. Antes de frequentarem a IURD de Namíbe, província de Angola, e se tornarem obreiros, os dois enfrentaram doenças, perseguições de amigos e da família, humilhações, pesadelos e outros problemas. Na busca da solução, recorreram a diversas denominações religiosas, sem alcançar qualquer resultado satisfatório.

“Vivíamos em uma casa alugada e os nossos baixos salários não permitiam a compra de uma casa própria. Depois de muitos anos de sofrimento, fomos evangelizados por um vizinho, que havia muito tempo estava sensibilizado com nossos problemas. Decidimos aceitar o conselho dele e ir aos cultos da IURD. Na igreja, começamos a fazer os nossos propósitos, orações e participamos da Fogueira Santa de Israel. Foi então que começamos a notar grandes mudanças em nossas vidas. Hoje podemos afirmar que Deus tem nos abençoado muito e não nos deixa faltar nada”, relata o casal.

Somente no Brasil, cerca de 140 mil obreiros fazem parte desta Obra, sem contar os milhares espalhados pelo mundo.

Fé e revolta pelo mundo

A IURD está presente em diversos países com idiomas muito diferente do nosso. No Japão, por exemplo, a Igreja atua desde 1995 e venceu as barreiras e as dificuldades da língua, levando vidas à salvação eterna.
Com cerca de 20 templos em províncias como Mie-ken, Shiga, Gifu e Hamamatsu, a IURD realizou uma reunião com obreiros e candidatos a obreiros de todo o Japão, em janeiro deste ano, onde ouviram sobre a importância de viver sob a justiça do Altíssimo.

Podemos dizer que este mover no Japão deu-se, inicialmente, em julho de 2011 (foto ao lado), também em Hamamatsu, quando obreiros e evangelistas se reuniram e colocaram em prática a fé da revolta na "Fogueira Santa da Revolta", declarando, assim, guerra contra o mal.

Caravanas do Resgate
A Caravana do Resgate é um encontro que acontece para resgatar aqueles que um dia serviram a Deus e se encontravam perdidos. É uma ação que acontece sempre em diversos estados do País.

"Caravana do Resgate" já percorreu diversos estados do Brasil, e em janeiro de 2012, mais de 25 mil obreiros e ex-obreiros do Rio de Janeiro - cidade onde a Igreja Universal iniciou o seu trabalho evangelístico - puderam participar da oração de libertação e avivamento.

Em abril deste mesmo ano, Manaus  (foto ao lado) já havia sido impactado com a realização de duas “Caravanas do Resgate”, que resultou na volta de milhares de pessoas aos caminhos de Jesus. Um dos testemunhos é o casal Joana Dark e Welison Ruben que conquistaram a restauração em suas vidas  após participar  do evento. “Entregamos nossa vida ao Senhor Jesus e recomeçamos tudo. Hoje podemos dizer que Deus restaurou nossas vidas. Encontramos a verdadeira felicidade, pois Deus nos deu uma nova chance", comemoram.

No Pará, em maio de 2012, cerca de 25 mil pessoas participaram da segunda "Caravana do Resgate", ministrada pelo bispo Sérgio Correia, responsável pelos obreiros do Brasil, que retornou à capital paraense justamente para esta reunião.  

O bispo Sérgio Correia foi escolhido no final de 2011, por intermédio do bispo Edir Macedo, direcionado pelo Espírito Santo, para exercer o papel de liderar os obreiros da IURD no Brasil e no mundo. “Quando recebi esta notícia, tive duas reações: primeiro, felicidade de o Espírito Santo ter me escolhido para esta missão. Depois, responsabilidade e grande temor por saber da força deste trabalho, porque os nossos obreiros representam o braço direito da Igreja e são a base de todo o ministério do pastor, pois cada um deles já foi um obreiro. Essa responsabilidade é muito grande, mas Deus é maior que ela e nos dará a direção”, destaca.

Obreiros na IURD TV

Desde dezembro de 2011, o bispo Sérgio Correia também comanda, ao vivo, o programa "Obreiros em Foco", todas as segundas-feiras, às 22 horas, pela IURD TV.
O espaço é destinado para esclarecimentos de dúvidas relacionadas ao universo dos colaboradores e também para que eles compartilhem com todos as experiências vividas durante o trabalho na Obra de Deus.

A notícia foi recebida com alegria pela moderadora de web Jeane Vidal, de 40 anos, obreira do Cenáculo do bairro Jardim Brasília, zona leste de São Paulo. "Faço a Obra de Deus há 19 anos e fiquei muito feliz em saber que teremos um programa só nosso. Deus é maravilhoso! O Espírito Santo conhece a necessidade dos seus servos, por isso, deu essa inspiração ao bispo Macedo. Tenho certeza que haverá um avivamento no corpo de obreiros, muitos soldados feridos serão resgatados e tratados para estarem de volta à frente de batalha. E Deus escolheu o bispo Sérgio Correia para cuidar desse exército. Vamos arrebentar!", comemora. 

À disposição dos sofridos

Para servir a Deus, a IURD consagra obreiros em reuniões especiais, como a que aconteceu em janeiro de 2012, no Cenáculo do Espírito Santo, no Brás, zona leste da capital paulista, durante a Concentração de Fé e Milagres.

Familiares e amigos foram convidados para prestigiar a consagração com o santo óleo da unção, que representa um momento muito especial na vida espiritual dos obreiros da casa de Deus. 



Uma das reuniões em destaque é a que aconteceu em dezembro de 2011, quando milhões de obreiros de todo o Brasil se reuniram nos principais templos da Igreja Universal do Reino de Deus, para acompanhar a mensagem do bispo Edir Macedo que, por videoconferência, exortou a todos a respeito da necessidade do batismo com o Espírito Santo (foto acima).

“De uma forma direta ou indireta, vocês fazem parte do exército de Deus. Muitas outras pessoas também faziam, mas, com o decorrer do tempo, trocaram a bênção de Deus por um prato de lentilhas, por um amor proibido. Elas acabaram desanimando na fé e estão do outro lado. Mas o que leva a pessoa que um dia teve uma experiência com Deus a desistir? A resposta é que elas não foram batizadas com o Espírito Santo, porque quando a gente tem o Espírito Santo, Ele não permite que deixemos a fé, de forma nenhuma”, explicou.

Ao longo destes 35 anos, pode se afirmar que este é o segredo que mantém milhões de servos de Deus sempre dispostos a ajudar ao próximo, dedicando-se como sacrifício vivo aos necessitados: o selo do Espírito de Deus.

1ª Caravana do Resgate no Espírito Santo

O dia da reconciliação aconteceu no Cenáculo de Vitória no Espírito Santo, a Caravana do Resgate ficou marcada na vida de ex-obreiros, obreiros e de todos que um dia estiveram na presença de Deus.


sábado, 28 de julho de 2012

O QUE VOCÊ ACHOU DA VIGÍLIA DE LÁZARO?




DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE A VIGÍLIA DE LÁZARO E RESPONDA:

VOCÊ VAI LUTAR PARA SALVAR  A SUA FAMÍLIA?

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Hoje é o dia da Vigília de Lázaro


Estamos em contagem regressiva para às 23h onde se dará início a grande Vigília de Lázaro onde vamos dar um grito para que os familiares que se encontram mortos espiritualmente ressuscitem não esqueçam de levar a lata de azeite e fotos ou peças de roupas do famíliar, e todos os obreiros devem ir uniformizados. 

E você obreiro vai ficar de fora?

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Ex-obreira levou tiro na cabeça


A ressurreição de Lázaro


Na próxima sexta-feira (27), bispo Sergio Corrêa realizará a "Vigília de Lázaro" com a segunda  Humilhação




Servir a Deus não pode torna-se um fardo ou empecilho na vida de uma pessoa, e quando isso acontece, é o momento de ligar o botão de emergência e parar para refletir se o que está fazendo para Deus está de acordo com aquilo que se está vivendo. Quantos não são os servos que, por alguma razão, estão deixando de lado a fé para viver a sua própria história e colocando de lado os planos de Deus?

Embora seja natural a correria para ter uma vida abençoada, adquirir bens, crescer profissionalmente, ser bem sucedido e ostentar a grandeza de Deus, é comum ver pessoas que priorizam as questões materiais e esquecem a verdadeira fonte que possibilita a realização de todos os desejos e sonhos.

A vida com Deus em segundo plano e o desgaste na relação entre a pessoa e Deus acaba por abrir um espaço grande que, muitas vezes, não percebido a tempo, torna-se cada vez mais difícil a volta da prática do primeiro amor. Com isso, a morte espiritual passa a ser inevitável.

A passagem bíblica da ressurreição de Lázaro é a prova de que Deus pode ressuscitar a vida de uma pessoa que realmente deseja esse livramento para tornar-se um instrumento usado por Ele. Claro que quando o Senhor Jesus operou o milagre, trazendo à vida o seu amigo, fala-se da matéria, corpo; mas, trazendo para os dias atuais, Lázaro pode ser representado pela vida espiritual de um indivíduo.  Leia João 11. 1-46

Essa ressurreição pode ser compreendida como um avivamento espiritual, com o intuito de levar aqueles que servem a Deus a um momento de entrega total, renovação dos votos e promessa de servi-LO em primeiro lugar.

Vigília de Lázaro

Na próxima sexta-feira (27), o bispo Sérgio Correia, responsável pelos obreiros de todo o mundo, realizará a “Segunda Vigília da Humilhação”, ou "Vigília de Lázaro", no Cenáculo do Espírito Santo do Rio de Janeiro, transmitida via videoconferência para todo o País.
Todos os obreiros de Deus terão a oportunidade de  clamar por uma ressurreição espiritual, para que assim como Lázaro foi ressuscitado, sejam também todos os que se encontram fracos espiritualmente.

“... clamou em alta voz: Lázaro vem para fora! Saiu aquele que estivera morto, tendo os pés e as mãos ligados a ataduras e o rosto envolto num lenço. Então lhes ordenou Jesus: Desatai-o e deixai-o ir.”João 11:43-44

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Caravana do Resgate em Juiz de Fora - MG

Caravana do Resgate reuniu mais de 4 mil pessoas em Juiz de Fora- MG, pessoas de várias regiões da Zona da Mata Mineira participaram da reunião.

Juiz de Fora, recebeu no último domingo (22/07), a Caravana do Resgate, no Cenáculo do Espírito Santo. O responsável pela caravana em todo Brasil, Bispo Sergio Corrêa falou para mais de quatro mil pessoas que lotaram a catedral. Além de obreiros, fiéis e mais de 700 pessoas foram resgatadas. E centenas delas se batizaram nas águas. 

As razões pelas quais algumas pessoas se afastam da igreja são várias, mas o retorno é sempre pelo mesmo motivo: um chamado de Deus, um toque do Espírito Santo. O Bispo Sérgio falou sobre a importância de atender a esse chamado e ainda ressaltou:


 “Este pode ser o último dia da sua vida. Você deve aproveitar as oportunidades que lhe são dadas e estar sempre na presença de Deus.” 

E a presença de Deus foi sentida por todos aqueles que compareceram à reunião. Além da busca pelo Espírito Santo, o momento da palavra serviu para uma grande reflexão.

 "Ai de ti, Corazim, ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom se fizessem as maravilhas que em vós foram feitas, já há muito, assentadas em saco e cinza, se teriam arrependido." (Lucas 10:13) 



Em cima desse versículo, o bispo falou sobre as atitudes que devem ser tomadas por aqueles a quem Deus abençoa. “É preciso estar atento, para que não haja o esfriamento da fé, disse o bispo." E completou: “Nesta tarde, a ovelha que estava perdida voltou para seu rebanho.”

terça-feira, 24 de julho de 2012

Caravana do Resgate no Rio de Janeiro

Uma multidão, um divisor de águas para milhares de pessoas, ex-pastores, ex-obreiros, em busca de mudanças, a Vigília do Resgate no Rio de Janeiro resgatou muitos afastados da presença de Deus.


Vigília de Lázaro dia 27 de Julho

Qual a sua expectativa com Grande Vigília de Lázaro nesta sexta-feira?





Após a salvação a maior conquista de um homem é encontrar uma esposa, ela é a benevolência do Senhor, a minha esposa é a benevolência do Senhor, nesta vigília dia 27 estarei fazendo uma doação de nossas alianças de bodas de prata, quem as receber será muito feliz. 


Todos os obreiros que estiverem presente na vigília em todo o Brasil terão a oportunidade de receber essas alianças e o Espírito Santo dará mais uma oportunidade para cada obreiro(a) se humilhar e busca-lo fortemente.


Cuidado se você está vendo que o seu namoro está te arrastando lentamente para longe de Deus, sai fora o quanto antes, é melhor você chorar por causa do seu sentimento, do que por causa da perda da sua comunhão com Deus.



"Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do Senhor." Provérbios 18:22
Deixe seu comentário!
Que Deus os abençoe
Bispo Sergio Corrêa



segunda-feira, 23 de julho de 2012

Caravana do Resgate na África do Sul


Reunião oferece uma proposta de Deus: “Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal”


Da Redação / Fotos: IURD África do Sul
redacao@arcauniversal.com

A Caravana do Resgate visitou a África do Sul neste mês de julho e realizou reunião ministrada pelo bispo Sérgio Correia, responsável pelos obreiros da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) no mundo.

O evento, que ocorreu no Cenáculo do Espírito Santo sede de Joanesburgo,  foi direcionada para os afastados, para quem está fora da Casa de Deus literalmente, e que já tenha sido obreiro, auxiliar, pastor ou bispo, e hoje se encontra longe, física e espiritualmente. Também, para as ‘dracmas’ perdidas, aqueles que estão dentro de casa, mas longe de Deus, que está afastado da presença dEle por causa do pecado.

O bispo Sérgio Correia falou sobre a proposta que Deus veio oferecer aos fiéis ali presentes. “A Bíblia diz assim: ‘Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal’ (Deuterônimo 30: 15). Em outras palavras, a vida e o céu, a morte e o inferno”, afirmou.

Ele ainda reforçou que os fiéis têm que fazer uma escolha. “Onde está escrito o seu nome? No livro da vida ou no chão, que serve para nós pisarmos? A pessoa que se afasta do Senhor Jesus será pisada pelos homens e pelo diabo”, disse, completando com o versículo abaixo.
“Ó Senhor, Esperança de Israel! Todos aqueles que te deixam serão envergonhados; o nome dos que se apartam de mim será escrito no chão; porque abandonam o Senhor, a fonte das águas vivas”.Jeremias 17: 13
Vida eterna, morte eterna

Durante a reunião, o bispo afirmou que quem está dentro da igreja, mas está afastado, corre risco de vida espiritual, porque a misericórdia e o perdão de Deus têm data de validade, até a hora da morte. “Se a pessoa não aceita se voltar para Jesus durante a vida, e acaba morrendo sem o perdão e a misericórdia, ela passa a ter a mesma condição do diabo, que não tem mais salvação, ao lado do fogo e do enxofre, para sempre”, constatou.

Ao final, centenas se levantaram e foram para frente do altar. A pedido do bispo, fizeram alguns minutos de silêncio para que o Espírito Santo pudesse vir sobre eles e arrancar o mal que os havia afastado da presença de Deus. Em seguida, uma oração foi feita abençoando os obreiros e todos os presentes.

sábado, 21 de julho de 2012

O livramento da morte


Após vigília, obreira sobrevive a tiros na volta para casa


Sérgio Santana / Foto: Arquivo pessoal
sergio.santana@arcauniversal.com

A vida para o cristão nunca é ou será de extrema alegria e bençãos o tempo todo. Momentos de adversidades servem para fortalecer a fé daqueles que buscam a Deus de verdade. Muitas são as pessoas que pensam que pelo simples fato de estarem na igreja estão livres de problemas, e que nada poderá acontecer com elas, no entanto, isso é um engano. Buscar a Deus é um requisito que contribui para uma comunhão maior e, nos momentos difíceis, dá forças para permanecer firme.

Na segunda vigília dos obreiros, realizada no último dia 29, um acontecimento chamou a atenção da igreja para a preocupação dos obreiros com relação à salvação. Após o evento, a cabeleireira Antonia de Jesus (foto ao lado), de 43 anos, obreira há 12, ao chegar de carro no portão de casa, foi surpreendida por dois homens encapuzados. Um deles, sem lhe perguntar nada, ou anunciar assalto, desferiu três tiros, sendo um direto na cabeça dela, que ainda consciente, conseguiu pedir socorro à polícia.

Após a ação, os criminosos fugiram sem pronunciar uma palavra e sem levar nada. Assustada e sem saber o que realmente acontecia, a obreira lembra que, momentos antes, quando os avistou se aproximando, pediu a Deus o livramento. “Quando ele (o rapaz) desceu, eu já o vi com o revolver na mão, aí eu já amarrei o diabo, pedi a Deus para amarrar o diabo”, lembra.

Certeza de que ficaria viva
No momento em que terminou a oração, o tiro foi inevitável. Mesmo assim, Antonia acreditou que Deus iria livrá-la e que o projétil não a perfuraria. “Passou na minha cabeça que eu não iria morrer. Eu tinha certeza, naquele momento, que aquela bala não ia entrar na minha cabeça. Eu tinha certeza que não iria acontecer nada comigo,” afirma.

Já no hospital e totalmente lúcida, os médicos não acreditaram quando lhe perguntaram em qual região do corpo o tiro havia acertado. “Na cabeça”, ela respondeu tranquila.

Antonia passou por uma cirurgia no local, para a retirada da bala, mas os médicos encontram o projétil envolto em uma pequena mecha de cabelo, numa espécie de rede protetora, causa que impediu a perfuração no crânio.


A convicção da salvação

Recuperada, sem sequelas e de volta às atividades, durante entrevista concedida ao programa Obreiros em Foco, realizada pelo Bispo Sergio Corrêa, responsável pelos obreiros da IURD de todo o mundo, ela revela a certeza de que se tivesse morrido naquela situação estaria salva, pois, para ela, a sua vida com Deus é a principal forma de se manter forte na presença dEle.

“A minha vida com Deus é individual de qualquer coisa. E uma coisa que eu sempre falo pra Deus é que eu nunca quero morrer e ir para o inferno, porque eu já passei pelo inferno”, conclui.

O bispo ainda alertou os obreiros para a importância de se ter a vida entregue a Deus, de ser fiel e manter a fé firmada nEle, para que assim sejam guardados de todo o mal e abençoados sobremaneira.

Acompanhe a  entrevista:





sexta-feira, 20 de julho de 2012

Bispo Clodomir e Bispo Sergio no Templo de Salomão

Vamos fazer parte desse grande mutirão de fé pela construção do Templo de Salomão


Caravana do Resgate chega a Moçambique


Falando sobre o desapego, bispo Sergio Corrêa abençoa voluntários e afastados da Obra de Deus


Da redação / Fotos: Reprodução
redacao@arcauniversal.com


A Caravana do Resgate chegou a Moçambique e mobilizou milhares de fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). O evento acontece durante a Campanha da Fogueira Santa de Israel.
O bispo Sérgio Correia, responsável pelos obreiros da IURD no mundo, ministrou a reunião no país africano. Durante o encontro, ele disse que para ser um gerador de bênçãos, deve-se antes entender o que é o desapego.

Para isso, ilustrou com a história de Abraão, que teve seu filho com Sara, Isaque, já aos 100 anos de idade, e esteve disposto a entregá-lo em sacrifício, no Monte Moriá, conforme foi pedido por Deus.
“Deus não pediu Isaque, para Abraão, quando era ainda um bebê. Esperou ele crescer; pai e filho se apegarem, andarem juntos e serem amigos (...) nossas vidas devem estar 100% no altar para se tornar um gerador de bençãos (...) mas, para isso, não se pode ser apegado a nada”, falou o bispo Sérgio Correia.


Para ele, a Fogueira Santa é a campanha mais espiritual da IURD, justamente porque é quando e onde o fiel tem a oportunidade de abrir mão do que pensa ser seu e daquilo que está apegado.

Ao final da reunião, o bispo pediu para que todos ali presentes nunca deixassem de respeitar obreiros e obreiras, pois eles são homens e mulheres de Deus e o braço direito da IURD. “Só no Brasil, são quase 150 mil obreiros, fora os dos outros países. Não tem um pastor ou bispo que não tenha sido obreiro. Temos uma base muito sólida”, afirmou. O bispo orou abençoando os obreiros presentes. E, em seguida, foi a vez dos obreiros orarem abençoando todo o povo.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Veja o que o rei Davi ofereceu a Deus pela construção do Templo

Vamos vestir a camisa e oferecer a Deus o melhor pela construção do TEMPLO DE SALOMÃO!




quarta-feira, 18 de julho de 2012

Obreiro você tem oferecido o melhor pra Deus?

Para os encostos as pessoas dão o melhor, e você obreiro será que para Deus tem oferecido o melhor? 

Davi disse: "Eu, pois com todas as minhas forças já preparei para a casa de meu Deus ouro para as obras de ouro, prata para as de prata, bronze para as de bronze, ferro para as de ferro e madeira para as de madeira: pedras de ônix, pedras de engaste, pedras de várias cores, de mosaicos e toda sorte de pedras preciosas, e mármore, e tudo em abundância.
E ainda, porque amo a casa de meu Deus, o ouro e a prata particular que tenho dou para a casa de meu Deus, afora tudo quanto preparei para o santuário".
1Crônicas 29:2,3


1ª Caravana do Resgate no Mato Grosso do Sul

Mais de 7.000 pessoas vindas de todo o estado se reuniram para receber um verdadeiro milagre em suas vidas, a reunião do Resgate foi uma oportunidade para muitos recomeçarem e fazer uma nova aliança com Deus.


terça-feira, 17 de julho de 2012

Alerta a todas as obreiras


Meu nome é Rita, tenho 21 anos. Eu e minha família chegamos à IURD quando eu tinha seis anos, fomos libertos e entregamos nossas vidas a Deus. Minha mãe foi levantada a obreira e, aos 13 anos, eu também.

Aos 15, conheci um pastor que se interessou em "orar" comigo. Noivamos, após um ano e três meses. Eu o achava muito de Deus, não observava os detalhes e pensava que fazer “testes” era uma besteira. Ignorei o fato de ele ser nervoso, orgulhoso e discordar da direção da igreja.

Um dia ele foi repreendido e disciplinado por causa de orgulho. Ele se sentiu "injustiçado", se encheu de mágoa e abandonou a Obra. Tentaram me alertar. Um pastor conversou comigo e disse que a atitude dele não era a de um homem de Deus. Escutei tudo calada, mas dentro de mim crescia uma raiva. Eu disse que ficaria com ele, que não o abandonaria. Lembro-me de que a esposa do pastor me disse: "Rita, o diabo quer te pegar". Não dei ouvidos a ela, pelo contrário, aquilo alimentou ainda mais a minha raiva.

Ele foi morar com os pais, pois não tínhamos dinheiro para casar. Esfriamo-nos na fé, deixei de ser obreira, raramente ia à igreja e começamos a nos abrasar. Minha família acabou saindo da igreja, estávamos todos perdidos. Ele me disse que tinha que casar o mais rápido possível, que era agora ou nunca. Contrariando a minha vontade e a da minha família, nos casamos. Era para ser o dia mais lindo da minha vida, mas foi horrível. Sem igreja, sem vestido de noiva e com tristeza, pois pouco tempo antes eu havia me deitado com ele.

Não houve lua de mel, fomos morar em uma casa alugada. Nos primeiros meses já vieram as dívidas, nome sujo e falta de dinheiro, pois ele não tinha controle das finanças. Brigávamos muito, eu vivia triste, desejei o divórcio. Em busca de alegria, fomos a boates e tenho consciência de que se tivesse morrido naquela época, estaria no inferno. Como diz o bispo, aceitei o "Beijo de Judas" e, por conta de uma emoção, vivi o inferno. Então, me lembrei daquelas palavras: "Rita, o diabo quer te pegar". Ele pegou a mim, minha família e minha salvação.

Foi quando comecei a acompanhar seu blog novamente. Eu tinha raiva da igreja, mas sentia paz quando lia as mensagens do seu blog. Eu lia todos os dias, ouvia os podcasts e isso foi quebrando meu coração. Primeiro ia à igreja só para levar o dízimo. Eu me lembro de que o pastor dizia: “Filha, a fé vem pelo ouvir a Palavra”. Meu marido estava cada vez pior, minha vida sem razão, então tomei a decisão de voltar.

Uma noite, dobrei meus joelhos e clamei a Deus para que abençoasse a todos que eu tinha mágoa. Disse o nome de um por um, meu coração doía, parecia que ia sair pela boca, mas eu os perdoei. Então tive um reencontro com meu amado Espírito Santo e todo o peso foi tirado de mim. A partir daquele momento, Deus me deu paz e sabedoria para lidar com todos os problemas. Meu marido começou a me acompanhar à igreja. Passaram alguns meses e ele voltou a orar, deixou as más amizades e pegou firme.

Hoje sou obreira novamente. Minha família está indo à igreja e já vejo uma mudança muito grande em minha mãe. Trabalho em dois turnos para manter as despesas. Meu casamento é outro, mas não tem sido fácil minha luta para que meu marido mude, seja responsável, mais calmo e me dê segurança. É seu terceiro emprego em cinco meses e ainda não posso confiar nele em relação a dinheiro, mas creio que Deus irá transformá-lo.

A moral da minha história para todas as obreiras é: NÃO FAÇA O DESEJO DO SEU CORAÇÃO, por amor a sua salvação. Só estou salva hoje pela misericórdia de Deus. Por favor, obreiras, não se iludam com um pastor educado, bonito e que conversa bem. E vocês que namoram ou são noivas, observem, atentamente, absolutamente tudo, testem e não se deixem enganar pela aparência de santidade.

Eu poderia ter evitado todo esse sofrimento se tivesse sido racional, escutado a voz de Deus e ignorado meu coração. Coloquei em risco a minha salvação e a de toda a minha família, que se magoou.

Peço a Deus que tenha misericórdia de mim, pois não quero que minhas mãos estejam sujas de sangue. Isso é muito sério, tudo que eu passei foi desnecessário. Por favor, não façam igual a mim, pois estou salva novamente, mas conheço muitas outras que não voltaram, que estão no mundo, e tantas outras que morreram.

Dona Cristiane, eu agradeço pelas mensagens no blog, se Deus não tivesse usado a senhora, provavelmente, eu não estaria aqui lhe escrevendo este e-mail.

Rita


Publicado no Blog do Bispo Macedo

Atendimento com duas ex-obreiras


segunda-feira, 16 de julho de 2012

Entrevista exclusiva com a Obreira que levou um tiro.

Assista essa entrevista exclusiva e veja o livramento que a obreira Antônia teve após participar da Vigília da Humilhação.



domingo, 15 de julho de 2012

1ª Caravana do Resgate em Santa Catarina

Pessoas vindas de várias partes do estado fizeram da tarde de domingo uma oportunidade de reescreverem a sua história apagando o passado, e fazendo do presente uma oportunidade de mudarem o futuro.


sexta-feira, 13 de julho de 2012

1ª Caravana do Resgate no Maranhão

A Caravana do Resgate passou pelo Maranhão, onde ex-obreiros tiveram a oportunidade de voltar aos braços do Senhor Jesus. A Caravana do Resgate é o lugar perfeito para o encontro e reencontro com Deus, resgatar vidas para o Reino de Deus é o nosso maior objetivo.


1ª Caravana do Resgate em Roraima

O encontro ficou marcado na história da Igreja Universal de Roraima, onde chegou caravanas de várias partes do estado, onde ex-obreiros e obreiros foram buscar a renovação da aliança com Deus. O Bispo Sergio Corrêa ministrou a palavra de salvação e resgate de vida, "Ele separou essa noite para que haja uma renovação na sua vida".


quinta-feira, 12 de julho de 2012

Programa "Obreiros em Foco"

Hoje ás 22h no programa "Obreiros em Foco" na iurdtv.com e Rede Família, em especial o Bispo Sergio vai fazer uma oração de proteção para todos os obreiros e suas famílias, com um salmo de proteção no momento da oração.


Não percam e convidem todos os obreiros, familiares e amigos para receberem a oração da proteção.

E a 2ª parte da entrevista exclusiva com a obreira que levou um tiro na cabeça.

"Vigília da Humilhação"


Obreiros de todo o Brasil vestem-se de pano de saco e derramam cinzas sobre a cabeça. Até o final do ano, serão realizadas mais seis reuniões como essa


Da redação / Fotos: Demetrio Koch
sabrina.marques@arcauniversal.com
Na madrugada do dia 29 de Junho foi realizada a primeira “Vigília da Humilhação”, no Cenáculo do Espírito Santo, em Santo Amaro, na capital paulista, e transmitida por videoconferência para todos os obreiros do Brasil.
O bispo Sérgio Correia, responsável pelos voluntários no País, iniciou a reunião falando sobre o lixo espiritual que muitos têm guardado dentro de si.
"Sempre colocamos o lixo para fora de casa. O nosso coração é um centro espiritual, mas muitos têm guardado coisas podres dentro dele, como prostituição, mentiras, mágoas etc. Quando se faz isso, o coração, que deveria ser um lugar limpo e perfumado, torna-se um lugar de armazenamento de lixo. O coração é corrupto, e somente quem nasce de novo tem um coração segundo o de Deus”, disse o bispo Sérgio.
À meia-noite, o bispo Edir Macedo entrou com a palavra, exortando todos os presentes sobre a importância da salvação. “Nunca se deixa o eterno pelo provisório”, ressaltou.
Em seguida, o bispo Sérgio pediu a todos que procurassem um lugar para realizar a oração de humilhação a Deus, vestindo pano de saco e derramando cinzas sobre a cabeça.
Logo após, o bispo fez questão de destacar que é possível ser perfeito quando se coloca a vida 100% no altar: “Muitos estão no monte, mas longe do fogo, longe do sacrifício, temos que estar mais perto do altar de Deus”.
Sete vigílias
O bispo ainda destacou que haverá mais seis vigílias até o final do ano, totalizando sete.
O objetivo é fazer com que os voluntários se purifiquem diante de Deus: “Este será o ano da santificação dos obreiros. Haverá mais seis vigílias como esta, sempre na última sexta-feira de cada mês. A ideia é levar os obreiros a se consagrarem e se santificarem, preparando-lhes para o próximo ano”.
A próxima deverá acontecer no próximo dia 27.
Resultados
Alessandra Santos da Costa, de 31 anos, esteve na vigília. Ela relata que já esteve afastada da obra de Deus porque não se atentou para o que entrou em seu coração: “Ouvi uma palavra ruim a respeito de um sonho de vida e fiquei com mágoa, triste; desanimei e saí da igreja”, relembra.
Longe dos serviços voluntários na Igreja e, principalmente, da fé, se envolveu em prostituição, bebidas e drogas e só retornou depois de dois anos.
“Desta vez tive um encontro com Deus, que é a razão de a pessoa prevalecer sobre as lutas. Hoje sou noiva, tenho meu próprio negócio, todas as coisas estão excelentes, pois, acima de tudo, tenho Jesus”, afirma.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Entrevista Exclusiva

Entrevista exclusiva com a obreira que levou um tiro na cabeça. No programa "Obreiros em Foco" na iurdtv.com e na Rede Aleluia às 22h.


Hoje a 2ª parte da entrevista

Se você assistiu a 1ª parte deixe seu comentário.

1ª Caravana do resgate no Paraná

Dia de reconciliação com Deus no Cenáculo do Espírito Santo do Paraná, aconteceu a grande Caravana do Resgate para ex-obreiros e obreiros, onde pessoas da região metropolitana, campos gerais e litoral do Paraná estiveram presentes, o momento do reencontro com Deus foi muito especial para todos os presentes.



segunda-feira, 9 de julho de 2012

1 Caravana do Resgate no Amazonas

Desde o início da "Caravana do Resgate", mobilização nacional cujo propósito é ajudar os obreiros afastados, milhões de pessoas têm sido resgatadas das trevas para a luz. Em Manaus, cerca de 10 mil amazonenses receberam a visita especial do bispo Sergio Correa, responsável pelos obreiros no Brasil.
Com o interior do Cenáculo lotado (foto acima), as áreas externa e auxiliar, além do estacionamento, foram devidamente preparados para acomodar os convidados. 




Durante a reunião, o bispo realizou uma oração de libertação a todos os presentes. Em seguida, a pequena Yasmim Castro, que era cega de nascença do olho direito, ao receber a oração, foi curada. A mãe, Elidiane Castro (foto ao lado), relata que, desde o nascimento, a menina não enxergava e os exames constavam cegueira do lado direito. Segundo ela, os médicos diziam que não tinha solução para este problema. 
 "Através de exames, descobrimos a cegueira e a levamos a vários médicos, mas não havia resultado. Ela usava um tampão para os olhos desde bebê; eu já estava fazendo correntes por ela há algum tempo na IURD, mas, ao receber a oração de libertação na Caravana, ela recebeu a cura", afirma.  




 Os nascidos de Deus 
De acordo com o bispo Sérgio, quando a pessoa nasce de Deus, a natureza se torna divina e, dessa forma, o Espírito Santo a alerta diante do desânimo, principalmente se ela para de buscar, orar, ler a Bíblia e começa a ter amizades contrárias à fé cristã. "Jesus disse: 'quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade' (João 16.13). A pessoa que tem o Espírito Santo anda com suas próprias pernas. Ela sempre quer estar perto de Deus e nada consegue afastá-la do Pai, pois ela é filha, e o filho nunca abandona a casa do Pai", assegura. 
Para encerrar a reunião especial, foi realizada a Santa Ceia, na qual inúmeras pessoas puderam renovar a aliança com Deus.
A estudante universitária Ane Susã (foto ao lado), de 20 anos, que já se afastou da presença de Deus, afirma que, hoje, após ter tido um encontro verdadeiro com Ele, pensa em nunca mais deixá-LO "Cheguei aqui ainda criança; quando completei 16 anos, fui levantada a obreira. O tempo foi passando e, por fraqueza espiritual e um envolvimento na vida sentimental, saí da Obra. Em um mês que me afastei, passei a ter insônia, depressão, desejo de suicídio e medo. Não tinha forças para voltar, apesar de sentir saudades da presença de Deus e de Sua orientação", conta. 
Após o convite para participar de um encontro na IURD, Ane garante ter tomado a decisão de não se afastar novamente. "Entreguei-me completamente e comecei tudo de novo, libertei-me de todos os males e tive um encontro verdadeiro com Deus. Sou feliz, tenho paz e nunca mais quero me afastar dEle", afirma a jovem. 




1ª Caravana do Resgate no Ceará

A 1ª Caravana do Resgate passa pela  capital cearense Fortaleza, onde reuniu mais de 8.000 mil pessoas. Pessoas de diversas cidades do interior estiveram presentes, o bispo Sergio pediu perdão em nome de todos os bispos e pastores aos ex-obreiros e todos com coração aberto tiveram a oportunidade de ter a libertação espiritual. Essa é a proposta da caravana do resgate  dar a oportunidade e o carinho aqueles que se dedicaram a obra de Deus e hoje precisam de socorro espiritual.


domingo, 8 de julho de 2012

1ª Caravana do Resgate em Pernambuco

Após passar por vários estados a Caravana do Resgate chega a Pernambuco, o Cenáculo do Espírito Santo em Recife ficou pequeno para receber os participantes de todo o estado, obreiros e ex-obreiros esperavam por este momento. O bispo Sergio iniciou a reunião com a mensagem para aqueles que estão afastado, "pois quando há um sincero arrependimento Deus apaga o passado e dá uma vida nova", o Espírito Santo é fundamental para aqueles que desejam permanecer firme na obra de Deus, e o bispo ministrou o derramamento do Espírito Santo.


1ª Caravana do Resgate na Bahia

Cerca de 30.000 mil pessoas participaram da vigília do resgate em Salvador, uma noite de muita espera por obreiros e ex-obreiros, um momento de busca e reconciliação com Deus. Pessoas vinheram de diversos lugares da capital e cidades do interior com o objetivo de se fortalecer espiritualmente.



sábado, 7 de julho de 2012

Caravana do Resgate em Angola

Veja o que aconteceu na Caravana realizada pelo Bispo Sergio Corrêa em Angola


sexta-feira, 6 de julho de 2012

1ª Caravana do Resgate no Pará

A Caravana passou pela capital do Pará em Belém e atraiu milhares de pessoas dispostas a recomeçar e muitos ex-obreiros que estavam afastados tiveram a oportunidade de voltar, e o bispo Sergio Corrêa levou todos ao arrependimento,
a santa ceia foi servida para mais de 17.000 mil pessoas. Após 2 horas de reunião o resultado não poderia ser diferente, o carinho, a felicidade, a união e a renovação se fez presente. 


ShareThis