Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Preparados para qualquer ataque?



Nós não podemos estar preparados apenas para as tribulações, perseguições, injúrias, enfim para os ataques do diabo vindos de fora da igreja para dentro, normalmente o obreiro e a obreira pensa assim. Quando vem uma perseguição ou uma calúnia da vizinha que é incrédula, do colega de trabalho que é incrédulo, do patrão, o obreiro se arma e vence com facilidade porque se armou espiritualmente contra aquele ataque vindo de fora.
Só que os ataques não vinham de fora da igreja para dentro no caso de Jesus, Ele foi traído por alguém que se fosse nos dias atuais estaria dentro da igreja, Ele foi negado, duvidado por alguém que estava dentro, negado por Pedro, traído por Judas, e duvidado por Tomé.
A bíblia fala que existe o joio e o trigo, muitas vezes o joio está no nosso meio e a gente pensa que é trigo, e o joio se levanta contra a gente, e se não estivermos preparado o joio nos derruba, isso é um alerta para todos os obreiros, pense nisso, o joio não está numa casa de prostituição, na balada, fumando maconha, o joio não está numa boca de fumo comprando crack, o joio está dentro da igreja, no meio do trigo, semeando contenda, calúnias, difamações, é o chamado “nascido da carne”, e você obreiro não pode mais cair no mesmo erro de muitos, porque você tem visto falarmos sobre isso, se alguém se levantar contra você, sem razão, sem motivo e começar a te atacar, vocês já sabem como se defender. Pensando assim: “eu vou segurar a onda, eu não vou sair da presença de Deus, porque no universo de cristãos que estão na igreja há os nascidos da carne e há os nascidos do Espírito, há o joio e há o trigo, então eu não vou deixar o diabo me derrubar por causa disso, permanecerei, porque tudo passa.” Preste atenção obreiro e aprenda essa lição.

Deus abençoe
Bispo Sergio Corrêa

Assistam esse vídeo abaixo onde mostra o que acontece com o obreiro quando ele deixa o joio prevalecer contra ele.



II Caravana do Resgate no Pará


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Filho Pródigo



Nem dinheiro, nem carro, nem casa, nem posição social, nem fama, nada disso é mais importante do que a vida. Podemos dizer que a vida é o bem maior que o ser humano tem.

Na história de muitas pessoas, que entregaram sua vida para o Senhor Jesus, temos visto aqueles que têm seguido o exemplo imaturo e inconsequente do filho pródigo, que resolveu pedir seus bens ao pai:
"... Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe. E ele lhes repartiu os haveres.” Lucas 15.12
Hoje, por conta de muitos atrativos, entre eles os problemas sentimentais, que tem sido uma das estratégias mais eficazes do diabo, principalmente a solidão e a carência afetiva, muitas pessoas têm voltado ao altar e dito: "Pai quero de volta a minha vida que um dia lhe entreguei, pois vou gastá-la com o mundo lá fora”.
A exemplo do filho pródigo, a princípio tudo parece ser liberdade, felicidade, noitadas, sexo, drogas, bebidas, até que:
“Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquele país uma grande fome, e ele começou a passar necessidade." Lucas 15.14
Depois de consumir toda a vida, o afastado se dá conta da fome que sua alma está sentindo, pois nada do que foi consumido serviu para saciá-la. Daí inicia-se a queda livre para o fundo do poço, para o chiqueiro.
“Ali, desejava ele fartar-se das alfarrobas que os porcos comiam; mas ninguém lhe dava nada." Lucas 15.16
Você que um dia resolveu seguir o exemplo do filho pródigo, e hoje se encontra afastado da presença do Pai, na mesma situação crítica, depois de provar dos prazeres transitórios do colorido deste mundo, também deve seguir o exemplo dele quando usou a razão e pensou:
“Então, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teu trabalhadores.” Lucas 15.17-19
A morte física é o afastamento do corpo e da alma, esse acontecimento se estende a toda a humanidade. Já a morte espiritual ocorre com aqueles que partiram desse mundo e não se voltaram para o Senhor Jesus, inclusive os que um dia conheceram a fé.
Para você que se encontra afastado da presença do Pai, que o Espírito Santo fale mais do que as nossas palavras, Ele espera sua volta com ansiedade, pois Ele "não tem prazer na morte do perverso”, imagine na morte daqueles que um dia lhe chamaram de Pai.
Ele nunca desistiu de você. Ele insiste com você. Tome uma atitude agora e volte, antes que seja tarde demais e você venha provar da eternidade estando afastado, definitivamente, do Deus-Pai, do Deus-Filho e do Deus-Espírito Santo.
Deus os abençoe.
Bispo Sergio Corrêa

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Testemunhos da Reunião da Família dos Obreiros

Assistam esses testemunhos de Campinas e de Manaus na Reunião Especial com a Família dos Obreiros


O tempo de Deus


Paciência é primordial para alcançar as promessas do Senhor Jesus




Quando estamos com a mente voltada para Deus, estamos em sintonia com Ele e sabemos qual é Sua direção para a nossa vida,
pois Ele nos guia. Estamos vivendo tempos difíceis, e precisamos estar de pé para ouvir a voz de Deus. Meditem sobre isso em Ezequiel 2:1-2.
Em muitas situações do dia a dia, somos impacientes para esperar. Porém, com as promessas de Deus não há jeito, temos que esperar seu cumprimento. O que prevalece é o tempo de Deus em nossa cronologia e não o nosso tempo na cronologia de Deus. Temos que ter paciência para com suas promessas.
Na vida sentimental, é muito comum as pessoas se apressarem na escolha. Muitos têm fracassado, pois não sabem esperar pela pessoa e pela hora certa. 
Seguindo esse raciocínio, leiam o Salmo 40, principalmente do versículo 1 ao 5.


Deus os abençoe.
Bispo Sergio Corrêa

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

II Caravana do Resgate em Manaus


O bispo Sérgio Correa, responsável pelos obreiros de todo o Brasil, conduziu o encontro com os manauaras e demais amazonenses que precisavam e queriam voltar aos braços de Deus.


As Caravanas do Resgate têm tido sucesso em recuperar para Deus seus servos desgarrados.

Em Manaus, capital do Amazonas, a Caravana do Resgate 2 dá sequência aos ótimos resultados da primeira edição, oferecendo uma saída, uma segunda chance para quem caiu nas garras dos vícios do mundo, deixando para trás a vida com Deus. O evento dá a oportunidade de a pessoa se reafirmar na presença de Deus, fortalecendo sua fé para ter uma vida em abundância, como o próprio Jesus Cristo determinou e prometeu.

O bispo Sergio Corrêa, responsável pelos obreiros de todo o Brasil, conduziu o encontro com os manauaras e demais amazonenses que precisavam e queriam voltar aos braços do Senhor. “O objetivo da Caravana é resgatar os que estão fora, mas também fortalecer os que estão dentro, para que não caiam”, afirmou.

Eles voltaram

Joana Dark e Welison Ruben (foto abaixo) contam que conquistaram a restauração em suas vidas  após participar  da  Caravana do Resgate.
"Fazíamos a obra juntos, mas, com o passar do tempo, começamos a esfriar na fé", detalha Joana, que foi a primeira a deixar de ser obreira, pois passou a não sentir vontade de colocar o uniforme.
"Meu esposo foi se afastando a cada dia, vivíamos uma vida de aparência, assim abandonamos Jesus. Com isso, meu esposo passou a manifestar em casa com encostos, nossa vida virou um inferno, as brigas eram constantes, não tínhamos paz.
Até que, certo dia, refletindo sobre a minha vida, lembrei de como éramos felizes na presença de Deus. Foi quando recebemos o convite para participar da Caravana do Resgate, vi nessa reunião a oportunidade que Deus estava nos dando.
Entregamos nossa vida ao Senhor Jesus e recomeçamos tudo. Hoje podemos dizer que Deus restaurou nossas vidas. Encontramos a verdadeira felicidade, Deus nos deu uma nova chance", comemora Joana e Welisson.

A auxiliar administrativa Francisca Lamêgo Leite, de 36 anos (foto abaixo), que voltou na 1º Caravana do Resgate, relata que viu sua vida mudar após participar da 1º edição do evento realizada em dezembro.
"Eu me afastei ao poucos, comecei a trabalhar em um horário que me impedia de ir à igreja e, quando percebi, já estava fria. Minha vida virou de cabeça para baixo. Comecei a ter pesadelos à noite, sentia como se alguém me sufocasse. Passei a frequentar festas, me envolvi com bebidas, até casei, mas não deu certo. Além disso, sentia um vazio dentro de mim, passei a ter desejo de suicídio, minha vida ficou completamente destruída. Lembro que sempre uma obreira me convidava para voltar, até que fui no domingo à igreja e, durante a mensagem, refleti sobre tudo o que estava fazendo. Em seguida, veio a caravana e determinei que aquela era a oportunidade de voltar.
Após 6 meses de luta e perseverança, estou vencendo a cada dia. Abandonei o pecado e tudo está voltando ao seu devido lugar. Hoje, posso dizer que sou feliz, pois reencontrei a felicidade", desabafa Francisca.



domingo, 26 de agosto de 2012

Concentração com a Família dos Obreiros



"O desprezo é algo muito forte, nenhum ser humano gosta de ser desprezado, porém muitos tem desprezado a Deus."

Obreiros digam o que os seus familiares acharam da reunião especial, deixe seu comentário!

II Caravana do Resgate no Ceará


Afastados regressam aos braços do Pai, durante a segunda Caravana do Resgate, ministrada pelo bispo Sergio Corrêa.



Pela segunda vez no Ceará, a Caravana do Resgate superou todas as expectativas. Realizada na sexta-feira, dia 06 de abril, a vigília que teve início às 23h terminou às 4h da manhã do dia seguinte.

Apenas no Cenáculo Central de Fortaleza 15 mil pessoas estiveram presentes, além das milhares espalhadas pelo estado, que acompanharam a concentração por meio de vídeo conferência.
O bispo Sérgio Correa, responsável pelos obreiros do Brasil, foi quem ministrou o encontro. Em sua mensagem inicial, ele alertou a todos os presentes sobre o assunto: “quem é o senhor dos afastados”.
“Lúcifer vivia ao lado do Criador, no jardim do Éden. Ele era o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura, se cobria de todas as pedras preciosas, era o querubim ungido da guarda, permanecia no Monte Santo de Deus, enfim, era perfeito. 
Por conta disso, nasceu o orgulho no seu coração, que o fez achar que poderia subir ao céu, exaltar seu trono acima das estrelas, de Deus e assentar-se no monte da congregação. 
Ao cair na Terra, conseguiu executar o afastamento de Adão. Este, influenciado pelo ‘senhor’ – sim, ‘senhor dos afastados’ – desobedeceu a Deus e também se afastou do Todo-Poderoso. Pronto! Satanás havia estabelecido seu reino aqui na Terra. 
De um lado, o exército espiritual de rebeldes afastados, de outro, a raça humana, descendente do primogênito dos afastados – aliás, agora entendo porque o mundo inteiro jaz no maligno”, explicou o bispo à multidão.
Focado em retirar todos os afastados das mãos do diabo, bispo Sérgio, determinou que o espírito do engano fosse arrancado de cada pessoa que se encontrava afastada da presença de Deus, e convidou os que queriam renovar a aliança com o Altíssimo ao batismo nas águas.
Nos momentos finais da vigília, foi realizada a Santa Ceia, maior expressão simbólica da Aliança entre Deus e o homem, seguindo da busca pelo batismo com O Espírito Santo.

sábado, 25 de agosto de 2012

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O Dever de todo obreiro é Evangelizar

O que vai acontecer nesse vídeo pode acontecer com o teu familiar e com um amigo se você não fizer a tua parte, só depende de você.



I Caravana do Resgate RS

Afastados retornam para Deus durante concentrações de fé


A Caravana do Resgate, evento que está mobilizando o Brasil, chegou, em domingo recente, a Porto Alegre (foto), onde proporcionou a mais de 11 mil obreiros e também aos que um dia estiveram envolvidos na Obra de Deus e acabaram se afastando,
 a oportunidade de receber um verdadeiro avivamento. Bem antes do horário marcado, era nítida a expectativa daqueles que chegavam de diversas regiões do estado, principalmente os afastados, que, em meio à multidão, se encontravam com antigos amigos da obra.

Estes, com um largo sorriso, receberam todos que compareceram ao Cenáculo do Espírito Santo. 
Eram 16h quando o bispo Sérgio Corrêa, responsável pelos obreiros no País, subiu ao altar realizando a oração inicial, seguida de um aconselhamento para aqueles que precisavam de uma mudança radical em sua vida. Neste momento, o movimento era intenso no estacionamento pelo fato de não haver mais lugar no salão principal.  

O bispo também fez questão de frisar a importância da comunhão com Deus e a entrega total de vida, uma vez que somente assim é possível permanecer na fé. Entre os inúmeros conselhos, o bispo deu ênfase à preocupação contínua com as primícias: oração, jejum, leitura da Bíblia e busca constante pela presença de Deus. "Fazendo isso, estaremos a cada passo nos distanciando do pecado e nos aproximando dos braços do Pai", disse. 

É importante vigiar

Mais de 4 mil ex-obreiros afastados tiveram nesta reunião a oportunidade de voltar e encontrar forças para se renovar.
Para a obreira Vanessa Cardoso de Araújo, de 26 anos, esse dia serviu como uma lição de vida. "Ver tantas pessoas que um dia estiveram no nosso meio chegando aqui em desespero me fez meditar o quanto eu preciso continuamente buscar a Deus e nunca olhar para trás, uma vez que o mundo se encontra de braços abertos para atormentar a minha vida", afirmou. 

Antes do fim da reunião, todos receberam uma mensagem especial do bispo Edir Macedo, que demonstrou grande satisfação em falar aos presentes, principalmente aos que estavam regressando. Ele destacou a diferença entre realizar a Obra de Deus e fazer a vontade de Deus, ensinando que a vontade dEle tem que ser prioridade na vida daquele que deseja permanecer em Seu plano da salvação.  
Logo após, foi realizada a busca ao Espírito Santo com a Santa Ceia, que conduziu os presentes a renovar sua aliança com Deus, encerrando este que será um dia inesquecível para os gaúchos. 

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Cuide do seu dom




“Não te faças negligente para com o dom que há em ti, o qual te foi concedido mediante profecia, com imposição das mãos do presbitério.”  1°Timóteo 4.14 


O motivo de muitos obreiros fracassarem em seus respectivos ministérios se dá porque, ao longo dos meses e dos anos que estão trabalhando na Obra, permitem que o "CÂNCER ESPIRITUAL”, que pode ser representado pelo relaxamento e a acomodação, invada seus corações fazendo com que o dom mais importante do mundo, que é o dom da fé, seja mal cuidado. 
Observe que várias pessoas recebem diversos dons, como, por exemplo, a arte da medicina, da advocacia, da administração, a arte do esporte de modo geral, dentre tantos outros. Nós recebemos o dom da fé, a arte de libertar, curar e abençoar as pessoas. Isso é muito forte, mas muitos têm desprezado esse dom. E, por conseguinte, acabam se perdendo. 
Por isso, é importante que vigiemos, para não cairmos nessa cilada do diabo. 

Deus os abençoe.
Bispo Sergio Corrêa

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

I Caravana do Resgate chega a Rondônia


Mais de 3 mil obreiros compareceram ao evento. Muitos deles estavam afastados da Casa de Deus.



“... Porque este teu irmão estava morto, e reviveu, estava perdido e foi achado” (Lucas 15:32). 

Nesse trecho final da parábola do filho pródigo, é possível perceber a alegria de um pai que vê o filho retornar para os seus braços. Um sentimento muito maior do que qualquer mágoa, por ter sido um dia abandonado por ele.

Recentemente, a mesma alegria pôde ser vista na Caravana do Resgate, realizada pelo bispo Sergio Corrêa, responsável pelos obreiros do Brasil, no Cenáculo Maior do Espírito do Santo, em Porto Velho, capital de Rondônia. Mais de 3 mil pessoas estiveram presentes no evento. Centenas delas estavam afastadas dos caminhos de Deus e decidiram retornar para a fé.
Na ocasião, o bispo Sergio chamou até o altar todos aqueles que gostariam de ter uma nova oportunidade para mudar de vida: “Vemos pessoas se batizando nas águas, regressando para Jesus, seguindo-O novamente e voltando a enxergar, pois estavam cegas. Com isso, os obreiros têm se fortalecido, os jovens também, e muitos têm retornado.”
O vídeo abaixo, produzido pelo grupo Força Jovem de Porto Velho, mostra a satisfação de muitas pessoas que estavam afastadas, mas decidiram retornar aos braços do Pai:



terça-feira, 21 de agosto de 2012

Fique atento


Agradar a Deus é uma oferta que se deve fazer constantemente



Todos nós temos que entender que estamos em uma guerra. E em uma guerra ou você mata ou morre, esta é a luta que travamos contra o mal. Muitos se engajam neste exército sem terem o Selo do Espírito Santo e sem serem nascidas de Deus.
Eu tenho observado que alguns pastores e obreiros deixam a Obra por causa de um mau casamento, influenciado pelo marido ou pela esposa. Às vezes, o marido é um homem de Deus e a esposa não, então, mais a frente se manifesta nela o espírito enganador e ai se percebe que ela ainda não nasceu de Deus e vice-versa.
O mal tem colocado a ansiedade no coração de muitos para que, em meio a ânsia de se casar, acabem se unindo com uma pessoa que não é de Deus. Por isso muitos que eram antes usados por Deus hoje estão caídos na fé; por causa de um mau casamento.
E o mal tem trabalhado com esta tática. O diabo se infiltra no nosso meio desta forma tentando causar problemas. E você obreiro também deve ficar atento a isso. Cuide de sua vida espiritual, não coloque a sua salvação em risco.
A Palavra de Deus diz: Agrada-te do Senhor e Ele satisfará aos desejos do seu coração. Salmo 37.4
Agradar a Deus é uma oferta que você faz constantemente diante Dele e, com certeza, Ele irá colocar a pessoa certa em sua vida. Você não precisa se apressar, por que Ele vai cuidar de você.

Deus os abençoe!


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Tribulação: Provação da fé


Ela é uma arma que o diabo usa para tentar derrubar o cristão




O apóstolo João, tanto no seu evangelho quanto nas suas três epístolas, fala na defesa da fé. Ele menciona ainda uma perseguição que era movida contra a Igreja por intermédio dos gnósticos, sectários do gnosticismo, que diziam saber explicar todas as coisas por meio da gnose (conhecimento perfeito da divindade).


Muitos deles eram judeus e perseguiam a Igreja, principalmente no campo doutrinário e político. O apóstolo Paulo, por exemplo, fazia parte do grupo dos fariseus, partido judaico de rígidos costumes, que sempre perseguiu a Igreja de Cristo. Ele, no entanto, acabou se convertendo, graças a Deus.

Todos os discípulos, com exceção de João, morreram assassinados, porque estavam fazendo a Obra de Deus. E quais eram os seus grandes inimigos? Em princípio, os próprios judeus, que viam a sua hegemonia religiosa ameaçada; depois, os romanos, que eram os dominantes políticos e temiam pelo fim do seu poder.

A perseguição traz tribulação, que é uma espécie de agitação, de nervosismo, de mal-estar, de guerra que a pessoa enfrenta exterior e interiormente, por estar sofrendo algum assédio, alguma forma de pressão.
Do ponto de vista cristão, a tribulação está intimamente ligada à perseguição. As pessoas são atribuladas no sentido de serem perseguidas. Não vamos confundir tribulação com as aflições, as dificuldades que temos com os filhos, parentes ou amigos, no ramo do comportamento natural. Isto não é uma tribulação: é um sofrimento.
A tribulação é algo que nos pressiona, que tenta forçar uma situação sobre nós, deixando-nos numa situação que popularmente costumamos dizer: “Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come”. É algo que aparentemente não tem saída, não tem solução. 

Normalmente nós nos sentimos atribulados quando somos perseguidos, porque a nossa alma não pode estar em paz, pois precisamos estar atentos, tramando situações para fugirmos, escaparmos, não sermos apanhados por essa perseguição.

A tribulação está muito próxima do cristão e muitas vezes o apanha em situações nas quais ele nem imaginaria ser apanhado. É uma arma que o diabo usa para tentar derrubar o cristão da sua fé.
O Senhor Jesus disse: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (João 16.33).

(*) Texto retirado do livro “Estudos Bíblicos” do bispo Edir Macedo.

domingo, 19 de agosto de 2012

Feio não serve para a Obra de Deus!


A beleza interior é fundamental para quem almeja fazer a Obra de Deus


(*) Bispo Júlio Freitas
redação@arcauniversal.com

Pode parecer estranho o título desta mensagem, mas o que vamos falar não é sobre a beleza física! É sim sobre a beleza espiritual, exigida por Deus para aqueles que querem fazer a Sua Obra. Para compreender melhor, vou convidá-lo(a) a ler os versículos abaixo, então, entenderá o que, realmente, Deus tem a ensinar-nos. Lembrando que aquilo que Ele falou com Moisés no passado, ainda se reflete na nossa vida espiritual, hoje!

“Pois nenhum homem em quem houver defeito se chegará: como homem cego, ou coxo, ou de rosto mutilado, ou desproporcionado, ou homem que tiver o pé quebrado ou mão quebrada, ou corcovado, ou anão, ou que tiver belida no olho, ou sarna, ou impigens, ou que tiver testículo quebrado.”(Levítico 21.18-20).

Veja que, nesta passagem bíblica, o Senhor proibiu que as pessoas com defeitos servissem como sacerdotes. Vamos, então, analisar estes defeitos mencionados na lista de Deus, deixando de lado a questão física e usando os olhos espirituais:

CEGO - Não servia para a Obra. Para sermos bons obreiros, precisamos ver com os olhos espirituais. Lembre-se do caso do servo de Eliseu, que entrou em casa gritando e dizendo: “Profeta! Estamos cercados pelo exército inimigo”.
O que o homem de Deus fez?
Orou e disse: “Senhor, abra os olhos deste moço para que veja!”. E, então, ele pôde contemplar os anjos de Deus dando-lhes proteção (2 Reis 6.17). Por isso, um bom obreiro precisa ver as coisas com os olhos espirituais, não pode ser cego.

COXO - É aquele que manca. E quem manca não anda no mesmo ritmo dos demais, e acaba ficando para trás. Portanto, Deus não poderá usar-nos se estivermos a coxear pela vida.

ROSTO MUTILADO - Refere-se a como deve ser o semblante de alguém que deseja servir a Deus. Infelizmente, muitos ainda não entenderam que um sorriso no rosto e um semblante agradável valem mais do que mil palavras. Pois, as pessoas chegam à Igreja cansadas e decepcionadas com o Mundo; maltratadas pelos problemas e oprimidas pelo diabo, e, às vezes, encontram obreiros e pastores com a cara fechada, rancorosos e preocupados com os seus próprios interesses!

DESPROPORCIONADO - Desproporcional. A pessoa que tem uma atitude exagerada – no falar, no comportamento, no modo como se relaciona com a família e os amigos, na forma como se veste, etc. – causa escândalo.

PÉ QUEBRADO - O que acontece com quem tem o pé quebrado? Não fica de pé, não é verdade? Existem muitas pessoas que querem fazer a obra de Deus, mas têm o pé quebrado, não se firmam. Ou seja, estão aqui, depois mudam-se para lá, aparecem e depois desaparecem… “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor…” (1 Coríntios 15.58).

MÃO QUEBRADA - Quem tem a mão quebrada não consegue agarrar nada com firmeza. E a Obra de Deus exige força de vontade e garra.

CORCOVADO - Lembre-se que aquele que faz a Obra de Deus não pode andar de cabeça baixa. Não pode estar curvado, nem por medo, nem por vergonha. Seja um obreiro aprovado e que não tem do que se envergonhar (2 Timóteo 2.15).

ANÃO - É aquele que não desenvolveu a sua estatura. Assim são muitas pessoas que estão na Igreja, espiritualmente falando são como anões, pois, pararam de crescer.

BELIDA NOS OLHOS (Doença que afeta a visão), SARNA E IMPIGEM (Doenças da pele) - O nosso olhar, o nosso semblante, deve refletir o Senhor Jesus. Você pode ser sério, mas não arrogante; pode ser sorridente, mas não escarnecedor; pode repreender, mas com amor, nunca com ódio. Elimine da sua vida a arrogância, a falsidade, a inveja, o medo e a inferioridade. O seu semblante ficará muito mais suave.

TESTÍCULO QUEBRADO - Que é incapaz de se reproduzir! O bom obreiro é aquele que faz discípulos. Tem que ser reprodutivo, um ganhador de almas. O bom obreiro atrai a atenção das pessoas e todos querem imitá-lo pelo seu bom procedimento.
Diante destas qualidades, é bom que você que deseja fazer a Obra de Deus, ou que até já está fazendo, cuide bem da sua aparência interior, para que Deus possa usá-lo cada vez mais.

sábado, 18 de agosto de 2012

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Testemunho do Jefferson de Minas Gerais

Muito forte o Testemunho do Jefferson de Belo Horizonte, ele se afastou de Deus e se envolveu com o espiritismo mesmo depois de ter sido um obreiro.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O temor do Senhor


Quando somos obedientes à voz de Deus, ele nos abençoa



A autoridade divina é um representante de Deus na Terra, sendo assim é necessário que haja temor para com ele. Se por acaso alguém se opuser contra ele, estará a opor-se contra o próprio Deus, e todo aquele que se rebelou contra o Criador pagou por isso.
No exemplo de Miriã, irmã de Moisés, vemos que Deus não brinca quando o assunto é "autoridade concedida por Ele". Na hierarquia familiar, Moisés deveria se submeter a seus dois irmãos mais velhos, mas diante de Deus era o oposto. Quando Moisés se casou com uma etíope, a irmã dele logo se mostrou contra e foi cheia de razão confrontar a autoridade de Moisés.
"Falaram Miriã e Arão contra Moisés, por causa da mulher cusita, que tomara; pois tinha tomado à mulher cusita. E disseram: Porventura tem falado o Senhor somente por Moisés? Não tem falado também por nós? O Senhor o ouviu" (Números 12.1 e 2).
Observe, quando a Bíblia diz: "O Senhor o ouviu" Significa dizer que Ele ouviu a voz de rebeldia. Quando somos rebeldes Deus ouve lá de Seu trono. Por isso, devemos tomar cuidado ao nos dirigir a uma autoridade instituída por Ele. Para Miriã, o preço da rebeldia foi a lepra.
Será que você obreiro (a) não está leproso na vida econômica, familiar, casamento ou em sua vida espiritual? Pense bem e observe se não está sendo rebelde.

A transformação
Carlos Chambul e a esposa (foto ao lado), ambos obreiros da IURD em Moçambique, afirmam que obedecer e manter o temor à Palavra de Deus trazem benefícios tanto para a vida espiritual como também para a vida física.
"Por vários anos, tive uma vida destruída e miserável ao ponto de não ter o que comer. Estava desempregado, não tinha casa própria e passei muitas necessidades. Nesta situação, resolvi procurar ajuda nos bruxos, porém não encontrei nenhuma solução.
Mas, quando ouvi falar de um Deus vivo que poderia mudar a vida de muitas pessoas sofridas na Igreja Universal, me revoltei contra a situação, passei a participar das correntes da prosperidade, fazendo propósitos e desafios com Deus e, consequentemente, Ele restaurou a minha vida financeira.
Hoje tenho uma vida abençoada, consegui construir a minha casa, e tenho um casamento harmonioso. Eu sou feliz em todos os sentidos", testemunha.



quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Pergunta de uma obreira

Bispo a minha família já está toda na igreja eu preciso ir para essa reunião dia 26 também?

1ª Se o obreiro e a obreira embora tenha seus familiares na igreja e não for na reunião dia 26 estará falhando as 7 vigílias, porque a reunião de domingo a tarde vai substituir a vigília da madrugada.

2ª A bíblia fala que um amigo vale mais que um irmão, o obreiro deve levar um amigo no lugar do familiar que já está na igreja.



II Caravana do Resgate no Mato Grosso do Sul


Caravana do Resgate II chega a Mato Grosso do Sul

Na madrugada da última sexta-feira (10), foi realizada a vigília do Resgate no cenáculo do Espírito Santo localizado em Campo Grande, onde cerca de 7.000 pessoas se reuniram em busca de libertação e renovação interior. O bispo Sérgio Correa, responsável pelos obreiros da IURD em todo o Brasil, ministrou a reunião e a iniciou com uma breve oração que levou todos os presentes a estabelecerem uma reflexão sobre a importância dessa vigília para a vida espiritual.
 Em seguida, foi realizada uma explanação sobre o rei Acaz e suas más atitudes, que contribuíram para sua derrota espiritual, pois ele promoveu idolatria, apagou as lâmpadas e fechou as portas do templo e não queimou mais incenso. Porém, o rei Ezequias em seu reinado, abriu as portas do templo e o purificou, assim houve renovação e conserto espiritual. Nos tempos atuais, muitos obreiros se encontram fracos e outros saíram completamente da presença de Deus, pois não cuidaram mais do seu “templo”, a habitação de Deus em seu interior. É preciso, então, voltar à prática das primeiras obras e se consertar com Deus, caso contrário, se tornarão alvos fáceis do mal. Após a palavra, o bispo chamou à frente do altar as pessoas que queriam retornar aos braços de Deus e realizou uma forte oração de libertação por elas.
Houve um momento em que os afastados que desejavam abandonar a velha criatura e descer às águas foram convidados a subir no altar. Na busca do Espírito Santo todos participaram da Santa Ceia para que o processo de reconstrução espiritual fosse completo.



Estiveram presentes os cantores Edinaldo Mendes e Leonor, os quais alegraram a madrugada com louvores. Ao término da vigília do resgate, foi realizada uma oração especial pela vida dos obreiros, que com sua dedicação são como colunas da obra de Deus. Portanto, é possível dizer que essa noite ficou marcada na vida de todos que participaram.


Foi o que aconteceu com Éverson Kennedy ele é um ex pastor e relata que a sua saída, após cinco anos na presença de Deus, ocorreu pelo fato de na época estar mal espiritualmente. "Então, passei a olhar a obra de Deus com maus olhos, fiquei com mágua do pastor e isso ocasionou a minha saída do quadro de pastores e, principalmente, da presença de Deus. Fui para o mundo, mergulhei de cabeça, me tornei uma pessoa inconseqüente, passei a usar drogas (pasta base, maconha), passei a roubar, cheguei ao ponto de fazer um pacto com o diabo, dando meu sangue para ele e contraí um câncer. A minha vida virou um inferno, mas na minha cabeça eu pensava que não tinha mais jeito para mim".
 No momento terrível e dramático da minha vida, surgiu a caravana do resgate, foi quando eu vi  nela a oportunidade de sair do inferno que vivia . Fui convidado por um obreiro, voltei e estou firme na presença de Deus. Tive um encontro com Deus e hoje posso dizer que sobrevivi.


Jorge Corrêa
Colaborou: Débora Vieira

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Sepultamento da Velha Criatuara


Caravana do Resgate em São Vicente - SP


A Caravana do Resgate realizada pelo Bispo Sergio Corrêa tem passado por várias cidades do Estado de São Paulo e na Quarta-Feira dia 08 de agosto foi o dia da Cidade de São Vicente no litoral Paulista.


O Bispo iniciou a concentração com uma oração por todos os que estavam presentes e em seguida muitas pessoas afastadas que foram evangelizadas pelos obreiros que estavam presentes na reunião ouviram a palavra ministrada pelo Bispo Sergio Corrêa.

“E fez o que era mau aos olhos do SENHOR, conforme as abominações dos gentios que o SENHOR lançara fora de diante dos filhos de Israel.” 
2 Crônicas 33:2

O Bispo Sergio falou de Manassés, que era um rei de Israel e mesmo sabendo o que era certo e errado sempre fazia o que era mau aos olhos de Deus, para o provocar a ira, e assim tem muitos que estão fazendo o que é errado, e acabam se afastando de Deus ficando numa situação muito difícil achando que não tem mais saída para sua vida, mais Manassés se arrependeu e obteve o perdão, “Muitos pensam que por ter errado e se afastado de Deus, para elas não tem mais jeito, que está tudo acabado, mas se Manassés quando estava numa situação de vida ou morte se arrependeu de seus pecados, assim também existe uma saída para quem se afastou de Deus, o arrependimento.” Ele também alertou que assim como o rei Manassés era uma referência para o povo, os Bispos, Pastores e Obreiros também são, e que devem dar um bom exemplo a todos.


Após a palavra, o Bispo Sergio chamou todos aqueles que estavam afastados da presença de Deus para diante do Altar e fez a oração de libertação, muitos foram libertos dos espíritos malignos que os aprisionavam, como um ex-pastor que foi evangelizado por um obreiro e recebeu a oração de libertação e foi resgatado, o mesmo ficou livre de todo o mal que o aprisionava e passou a sentir-se livre do peso, das dores, das perturbações, o Bispo Sergio orou por ele entregando mais uma alma resgatada nas mãos do Senhor Jesus.

Logo em seguida os obreiros serviram a Santa Ceia, e todos participaram da busca do Espírito Santo e renovação espiritual, os afastados tiveram a oportunidade de pedir perdão a Deus e de se entregarem novamente assumindo a fé no Senhor Jesus e ouve salvação nessa noite.

Após a busca o Bispo Sergio convidou a todos os obreiros a subirem no Altar e fez uma oração especial pela vida espiritual de todos, abençoando-os pelo trabalho incansável que os mesmos têm realizado com a finalidade de resgatar aqueles que um dia já estiveram na presença de Deus e hoje estão afastados. No final houve o batismo nas águas e assim o povo de São Vicente saiu da reunião com a certeza da renovação e do encontro com Deus.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O alimento de Jesus



“E, entretanto os seus discípulos lhe rogaram, dizendo: Rabi, come. Ele, porém, lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis.
Então os discípulos diziam uns aos outros: Trouxe-lhe, porventura, alguém algo de comer? Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.” João 4.31-34

Uma das razões do fracasso de muitos obreiros está na sua comida, ou seja, do que têm se alimentado.
Observe a qualidade do alimento de Senhor Jesus.
Em primeiro lugar, Ele se alimentava de fazer a vontade "daquele que o enviou". Esse é o feijão com arroz do evangelho, é a base que faz uma pessoa suportar o peso das lutas, tribulações, perseguições e calúnias que ela passará, inclusive quando estiver fazendo a obra de Deus.

Fazer a vontade de Deus nada mais é do que sacrificar a sua vontade, obedecendo a Palavra nas coisas mais básicas do seu dia-a-dia.
O relacionamento com Deus inclui jejuns, meditação diária da Bíblia e oração a todo tempo, às vezes até sem palavras, mas em pensamentos, buscando sempre saber qual é "a boa, perfeita e agradável vontade de Deus" para sua vida. Além de uma vigilância constante no que se fala, ouve, vê, pensa e sente.
Este é o alimento mais nutritivo que um ser humano pode ter para crescer espiritualmente saudável.
Em segundo lugar, o Senhor Jesus se alimentava de “realizar as obras do Pai”. Ele manifestava a fé com força total, curando libertando e anunciando as boas novas do reino dos céus.
Foi assim no início do ministério de muitos obreiros. Estavam fortes, saudáveis e prontos para a boa obra, mas com tempo começaram a se alimentar apenas com a prática das obras e não com a vontade de Deus, com isso foram se enfraquecendo e acabaram caindo pelo caminho.
Visto que, se não alimentarmos o nosso corpo ficaremos sujeito a todo tipo de doenças, e assim também com o nosso espírito, sem o alimento necessário ele estará sujeito aos demônios. Não é isso que temos visto nos últimos dias?
ATENÇÃO! OBREIROS E OBREIRAS, A PERGUNTA É:
QUAL TEM SIDO SEU ALIMENTO DIÁRIO?

Bispo Sergio Corrêa

ShareThis