Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

O EGOÍSTA

O essencial da vida pode ser resumido em uma palavra: dar. O Senhor Jesus resume todos os mandamentos a apenas dois: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.” Amar a Deus sobre TODAS as coisas é dar-se por inteiro ao seu Criador. Amar ao próximo como a si mesmo é dar-se a alguém sem esperar nada em troca, pelo pleno exercício de amar por obediência a Deus.

Não são atitudes fáceis para qualquer mortal. Mas, para os egoístas, isso é praticamente impossível. O egoísta vê apenas a si próprio como centro de todas as coisas, acreditando que tudo e todos existem por ele e para ele.
O mundo orbita em torno do umbigo do egoísta, e isso, obviamente, limita sua visão a apenas um palmo de diâmetro em volta de si mesmo. Daí, podemos concluir que o egoísta se torna deus de si próprio. Ele se basta, por isso jamais conseguirá reconhecer um Deus soberano, Criador de todas as coisas, simplesmente porque não lhe passa pela cabeça que haja algo ou alguém, acima dele mesmo, que seja relevante para o mundo.
Um dos lemas mais comuns do egoísta é: “O importante é ser feliz, não importa como!” Isso quer dizer que para ele não faz diferença se sua felicidade custe a tristeza ou infelicidade de alguém. A felicidade do egoísta mora na alma e não no espírito, por isso, as Leis e Mandamentos Divinos não podem jamais cercear o prazer que agrada a carne.
A política é um dos cenários que reúne mais exemplos de homens egoístas. Quando este tipo de gente se elege e tem poder público, dentro deles há uma voz que os estimula: “Agora ninguém me segura! O povo é que se dane.” Mas, infelizmente, este comportamento se repete aos montes em diversos perfis de pessoas: os corruptos, os desonestos, os infiéis, os traidores, os criminosos, entre tantos outros, independente de classe social.
Compartilhar, dividir, doar, entregar, sacrificar, proteger...não são verbos que o egoísta conjugue. Sobre estas pessoas, o Espírito de Deus disse: “Sabe, porém, isto:que nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor,  traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos do mundo do que amigos de Deus.” (II Timóteo 3:1-4)
Blog do Bispo Macedo

III CARAVANA DO RESGATE EM PERNAMBUCO


quinta-feira, 30 de maio de 2013

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL NO PROGRAMA OBREIROS EM FOCO


OBREIROS O BISPO SERGIO CORREA TEM UMA NOVIDADE PARA FALAR A TODOS VOCÊS, E ESTARÁ DANDO ESSA NOTÍCIA NO PROGRAMA OBREIROS EM FOCO, E AINDA TEREMOS A PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DA D. CRISTIANE CARDOSO E DO BISPO MARCELLO BRAYNER, AVISEM A TODOS OS OBREIROS QUE VOCÊ CONHECE PARA ACESSAREM A IURDTV.COM ÀS 22H NESTA SEXTA-FEIRA DIA 31 DE MAIO.

69 - UM NOVO LOOK

PAPO DE ADOLESCENTE!

quarta-feira, 29 de maio de 2013

CARAVANA DO RESGATE NOS ESTADOS UNIDOS

CARAVANA DO RESGATE EM PORTO ALEGRE - RS

Bom dia, bispo Sergio!
Quero agradecer primeiramente a Deus por ter tido misericórdia de cuidar de mim e permitir ouvir a mensagem que o senhor trouxe ao povo gaúcho, pois eu estava exatamente como o senhor falou: dentro da igreja, porém longe de Deus.

Estou na Universal há 16 anos. Fui obreira por 11 anos e pedi ao pastor para sair. Até então tudo ia bem, porque pela misericórdia de Deus nunca saí da igreja. Resolvi ser uma membro abençoada. É aí que vem a sensação de bem estar. A própria voz do diabo fazia eu acreditar que por permanecer na igreja estava bem com Deus, mas a realidade era outra.
A cada dia uma luta constante dentro de mim. Ia para a igreja, mas entrava oca e saía vazia, raras vezes chorava na presença de Deus, mas foi bem como o senhor falou na reunião: as pessoas que me conhecem dentro da igreja, obreiros da minha época, até mesmo pastores, nunca me perguntaram como eu estava espiritualmente - talvez por verem que permaneci na igreja, mesmo saindo da Obra. Mas só Deus e eu sabíamos como eu me sentia.
Há dias tento fazer jejum, propósitos, mas confesso que tem sido muito difícil, e hoje, bispo, creio que foi o próprio Deus que trouxe o senhor aqui para falar comigo, porque o senhor falou tudo que eu precisava ouvir.
Durante todos esses anos que estou na igreja, nunca fui lá na frente quando o pastor ou bispo chamava. Hoje vejo que era meu próprio orgulho. Como podia eu ir lá na frente? O que as pessoas iam achar a meu respeito? E na reunião, bispo, foi diferente. Quando o senhor chamou lá na frente, senti um impulso. Não pensei duas vezes, e lá estava eu, aos pés do Senhor Jesus, me derramando em lágrimas, pedindo a Ele misericórdia e perdão por ter tido um desencontro com Ele, mas que, naquele momento, o que eu mais desejava era ter um real e verdadeiro encontro com Deus, viver para Cristo.
Foi muito forte, bispo. Eu mal conseguia falar de tanto que chorei. Não era emoção, não. Senti o próprio Deus ali juntinho de mim, me acolhendo e dizendo que era comigo. Quando o senhor começou a oração forte, o diabo veio contudo tentar colocar dúvida em meu coração, dizendo que Deus não me queria e que não tinha me perdoado, mas eu cri na entrega que fiz minutos antes e falei para o diabo: "Você já era na minha vida, você não toca nunca mais, porque ela pertence ao meu Deus!"
Saí radiante da reunião, e às 17h retornei para concretizar a bênção do meu dia: me batizei, coloquei minha vida 100% no Altar, nas mãos de Deus. Busquei com toda força na reunião das 18h. E agora aqui, bispo, escrevendo este e-mail para o senhor, posso dizer que hoje eu NASCI DE DEUS, sou Filha e não mais criatura.
E muito em breve estarei de volta na guerra, vestindo minha armadura e deixando Deus me usar como quiser.
Muito obrigada, bispo Sérgio, que Deus possa usar e abençoar o senhor e a sua família a cada dia.
Forte abraço com muito carinho!
Giselle

terça-feira, 28 de maio de 2013

COMUNICADO A TODAS AS OBREIRAS

A CEGA

Havia uma garota cega que se odiava pelo fato de ter nascida cega. Também odiava a todos, exceto seu namorado.

Um dia, ela disse que se pudesse ver o mundo se casaria com ele. Em um dia de sorte, alguém doou um par de olhos para ela, então, seu namorado lhe perguntou: “Agora que você pode ver, você se casa comigo?”
A garota estava chocada quando ela viu que seu namorado era cego. Ela disse: “ Eu sinto muito, mas não posso me casar com você porque você é .... cego.”
O namorado, afastando-se dela, em lágrimas, disse: “Por favor, apenas cuide bem dos meus olhos. Eles eram o melhor que eu tinha.“
Nunca despreze quem lhe ama. Às vezes, as pessoas fazem certos sacrifícios e nem consideramos. Não obstante Jesus ter doado Sua vida inteira, mesmo assim, a maioria O despreza.
Blog Bispo Macedo

segunda-feira, 27 de maio de 2013

O SELO DE GARANTIA

Nada nesse mundo é mais importante do que a garantia da salvação eterna da alma. Jesus disse: Qual o proveito de ganhar o mundo inteiro e perder a alma? É impossível conquistá-la e mantê-la sem a participação efetiva do Espírito Santo. Só Ele é capaz de ensinar, guiar, fortalecer, sustentar e manter os seguidores de Seu Filho no Caminho.

Todo ramo que não dá fruto é cortado. Permanece na árvore só o ramo que dá fruto. O Espírito Santo é a Seiva que dá vida ao ramo. Sem isso, ele seca.
Já vi muita gente ser curada de muitas doenças e enfermidades, liberta de toda sorte de espíritos imundos, conquistar vida econômica estável, enfim, alcançar maravilhas pela fé e, em seguida, abandoná-la. Infelizmente, a maioria se esquece que, se pela fé se conquista, pela dúvida se perde. A fé precisa de manutenção, do contrário, evapora.
Somente os selados com o Espírito Santo têm permanecido firmes. São os verdadeiros "chamados e escolhidos".
Muitos Deus tem chamado, mas, poucos têm sido escolhidos. Injustiça Divina? Não. De forma nenhuma. Assim como a salvação da alma é oferecida a todos, também para todos tem sido o batismo com o Espírito Santo. O problema é que nem todos estão dispostos ao sacrifício da própria vida. Fazer o quê?
Todo bem material precisa de manutenção. O mesmo se dá em relação ao maior bem espiritual: a salvação da alma. O Espírito Santo é a Chama que impede a fé de se apagar. Ele é o Selo de garantia da vida eterna.
“...mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas...” (Atos 1.8)
Blog Bispo Macedo

68 - Um desafio com seu guarda roupa

PAPO DE ADOLESCENTE!!!


domingo, 26 de maio de 2013

CARAVANA DO RESGATE NO RIO GRANDE DO SUL - SANTA MARIA

VOCÊ QUE É DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL E ESTEVE NA CARAVANA DO RESGATE NESTE DOMINGO QUAL FOI O MOMENTO MAIS FORTE DA REUNIÃO PRA VOCÊ? DEIXE SEU COMENTÁRIO!

ELE VOLTARÁ!

Nem todos acreditam. Mesmo entre os que creem, poucos O aguardam. Mas Ele voltará. Os últimos acontecimentos no mundo são sinais evidentes disso. Tsunamis, terremotos, chuvas torrenciais, epidemias e fome têm ceifado centenas de milhares de vidas. Somem-se a isso as drogas, violência e acidentes. Tudo parece se afunilar para o fim.

Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu. Lucas 21.10-11.
Nação contra nação fala de guerras entre países. Reino contra reino trata de conflitos religiosos. Pior do que guerras entre nações são os conflitos religiosos. Por conta disso, Jesus disse: “Um irmão entregará à morte outro irmão, e o pai, ao filho; filhos haverá que se levantarão contra os progenitores e os matarão.” (Mateus 10.21)
Esse clima de terror e morte já existe. A tendência é aumentar ainda mais. Mas, ainda não é o fim. Ele se aproxima a passos largos.
Antigamente, Final dos Tempos era assunto apenas no altar. Hoje, os cientistas estão tão certos disso que falam abertamente. Um dos mais importantes canais de tevê do mundo está sempre trazendo matérias sobre o assunto. As catástrofes mundiais parecem anunciar o fim. Mas, antes disso, vem a Grande Tribulação. Período de 7 anos do império anticristão.
No momento, vivemos o período da Pequena Tribulação. No final deste, o Senhor Jesus vai arrebatar Seus fiéis seguidores. Estes não sofrerão os danos da Grande Tribulação. Já os cristãos piratas sofrerão a fúria do império do anticristo.
Quem viver, verá…
Blog Bispo Macedo

sábado, 25 de maio de 2013

III VIGÍLIA DO RESGATE EM PERNAMBUCO


VOCÊ QUE É DO ESTADO DE PERNAMBUCO E ESTEVE NA VIGÍLIA DO RESGATE NESTA SEXTA-FEIRA QUAL FOI O MOMENTO MAIS FORTE DA VIGÍLIA PRA VOCÊ?

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

LEVOU 3 TIROS NA CABEÇA...

OS DOIS JURAMENTOS


Deus fez dois juramentos: um para bênçãos e outro para maldição. O de bênçãos foi dirigido aos da fé constante; o juramento de maldição foi para os da fé inconstante.

E aqui está a grande diferença entre cristãos e “cristãos”. Os que realmente creem, mantêm a crença, custe o que custar. Não importam as lutas e desafios enfrentados nos desertos da vida. Há uma convicção íntima de vitória que os faz perseverar até o fim. Nas cartas apocalípticas o Senhor enfatiza a perseverança como condição da vitória.
Mas, para os “cristãos” de fé inconstante, a exemplo dos rebeldes filhos de Israel no deserto, nada lhes resta senão colher os frutos da ira de Deus.
“…jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso.” (Hebreus 3:11)
Blog Bispo Macedo

quinta-feira, 23 de maio de 2013

QUEM ESTÁ POR TRÁS?

Os discípulos viveram com o Senhor Jesus por 3 anos. Viram cegos enxergando, mudos falando, paralíticos andando e mortos ressuscitando. Acompanharam quase todos os momentos do nosso Senhor aqui na Terra. Que privilégio, não é?

Comeram com o Senhor, conversaram com Ele e aprenderam diretamente da fonte celestial os ensinamentos para terem uma vida de sucesso em todos os sentidos. Quem olhava para os discípulos poderia afirmar categoricamente que eram homens santos, por viverem ao lado de Jesus diuturnamente. Mas a realidade não era essa, pois não era suficiente Jesus estar ao lado deles, era necessário que Ele estivesse dentro deles, o que mais tarde veio a acontecer, com exceção de Judas.
Somente o Senhor Jesus sabia quem morava atrás do globo ocular daqueles discípulos. Ele sabia que:
O espírito da traição morava atrás do globo ocular de Judas:
"E, enquanto comiam, declarou Jesus: Em verdade vos digo que um dentre vós me trairá. E eles, muitíssimo contristados, começaram um por um a perguntar- lhe: Porventura, sou eu, Senhor? E ele respondeu: O que mete comigo a mão no prato, esse me trairá. O Filho do Homem vai, como está escrito a seu respeito, mas ai daquele por intermédio de quem o Filho do Homem está sendo traído! Melhor lhe fora não haver nascido! Então, Judas, que o traía, perguntou: Acaso, sou eu, Mestre? Respondeu- lhe Jesus: Tu o disseste." Mateus 26.21-25
O espírito da incredulidade morava atrás do globo ocular de Tomé:
“Disseram- lhe, então, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele respondeu: Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o dedo, e não puser a mão no seu lado, de modo algum acreditarei. Passados oito dias, estavam outra vez ali reunidos os seus discípulos, e Tomé, com eles. Estando as portas trancadas, veio Jesus, pôs- se no meio e disse- lhes: Paz seja convosco! E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe- na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente. Respondeu- lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu!” João 20.25-28
O espírito da covardia morava atrás do globo ocular de Pedro:
“Replicou Pedro: Senhor, por que não posso seguir- te agora? Por ti darei a própria vida. Respondeu Jesus: Darás a vida por mim? Em verdade, em verdade te digo que jamais cantará o galo antes que me negues três vezes.” João 13.37-38
“Um dos servos do sumo sacerdote, parente daquele a quem Pedro tinha decepado a orelha, perguntou: Não te vi eu no jardim com ele? De novo, Pedro o negou, e, no mesmo instante, cantou o galo.” João18.26-27
Esses discípulos conviveram com o Senhor Jesus, mas não haviam nascido dEle ainda. Por essa razão, o interior deles era terreno e carnal. Com exceção de Judas, que era filho da perdição, Pedro e Tomé nasceram de Deus e receberam o Espírito Santo, mas fica aí um alerta e uma pergunta: Quem mora atrás do seu globo ocular, obreiro (a)? Se houve o novo nascimento em você, sabemos que é o Espírito Santo quem mora. Mas, se não houve, quem será que está aí atrás conduzindo o que você pensa, olha, ouve, fala e sente?
Essa introspecção é para cada um de nós fazermos. Olhemos dentro de nós e vejamos nossos frutos, para que possamos refletir e consertar o que for preciso.
Deus os abençoe.
Bispo Sergio Correa

67 - Que tipo de roupa eu posso usar?

PAPO DE ADOLESCENTE!!!

quarta-feira, 22 de maio de 2013

"Caravana do Resgate" nos Estados Unidos proporciona avivamento e perdão

Nova York e Los Angeles se tornaram pontos de encontro para os afastados regressarem aos braços do Pai


Da Redação / Fotos: Cedidas
redacao@arcauniversal.com


Além do Brasil, países como ArgentinaVenezuelaUruguaiParaguaiInglaterra e Portugal, entre outros, já receberam a “Caravana do Resgate”, reunião direcionada às pessoas que um dia se afastaram da presença de Deus. Na última sexta-feira (17) e no domingo (19), foi a vez dos Estados Unidos receberem a visita do bispo Sergio Correa, responsável pelos obreiros da Universal em todo o mundo.

Os encontros aconteceram no Cenáculo do Bronx, New York, (foto acima) onde se reuniu na noite de sexta-feira, 17.05 mais de 2.500 pessoas para a "Caravana do Resgate" e Los Angeles (foto abaixo). Neste último, mais de 2,3 mil pessoas estiveram presentes. “Aqui, 170 se batizaram na hora e muitos afastados vieram à frente do altar para se entregar de verdade ao Senhor Jesus. Foi tudo muito forte, graças a Deus”, comentou o bispo Sergio Correa.



Houve momentos de louvor, orientação, libertação, de entrega e comunhão com Deus. A reunião foi fundamental para o renascimento da fé.

Por onde a caravana passa, resgata das garras do mal milhões de pessoas que estavam desacreditadas, enfraquecidas pelo pecado e até mesmo achando que não tinham mais o direito de receber o perdão divino. Ex-pastores, ex-obreiros, ex-membros, não importa o título, todos recebem uma nova chance para recomeçar, tendo como base principal o temor a Deus e a busca pelo Espírito Santo, o único capaz de ungi-los para que se tornem ganhadores de almas em potencial.

Através desta Caravana, as pessoas receberam orientação sobre o destino de sua alma, e lhe foi dado a chance de chegar perto do Espírito Santo. "Não é só para aqueles que estão fisicamente fora da Igreja. Há também aqueles que estão aqui, mas vivem em desobediência à Palavra de Deus. Esta é uma oportunidade de voltar aos braços do Pai ", alertou o Bispo

A participante que se identificou apenas como Ana (foto ao lado) contou que se deixou levar pelos problemas familiares e acabou saindo da igreja. Mas, ao ser convidada para participar da reunião em Nova York, pôde perceber quanto tempo perdeu longe de Deus.

"Eu tive problemas com a minha mãe e não conseguia encontrar trabalho. Pouco a pouco estava me envolvendo com outros amigos e deixei de buscar ao Senhor. Porém, recebi um convite para vir à Caravana e, cansada da tristeza que estava em meu coração, aceitei. Agora, graças a Deus, através da oração e da palavra que ouvi do bispo Sergio Correa, sinto uma grande felicidade em voltar para aos braços do Senhor. Agora, eu vejo que Deus é a minha única felicidade”, comemorou.

“Nessa hora, enquanto fazemos a reunião, há milhões de pessoas conscientes no inferno de que não há mais Salvação para elas. Por isso, antes que seja tarde, eu lhe pergunto: se esta for a sua última noite, para onde vai a sua alma?”. Em seguida, o bispo chamou à frente do altar os afastados que estavam com saudade do abraço apertado do Pai.

Os encontros proporcionaram a quem não olhou para nada nem para ninguém, mas num ímpeto de coragem decidiu voltar, avivamento e perdão. Na página da Universal dos Estados Unidos no Facebook, participantes fizeram questão de registrar a alegria do encontro, com agradecimentos e desabafos.

“Graças a Deus e também aos bispos que trouxeram essa caravana para Los Angeles (foto acima). Foi uma bênção para todas as áreas de nossas vidas”, escreveu Carolina Vizcarra.

Já Mary Sparrapan considerou a reunião como um “alerta para todos e uma oportunidade de vida. Uma experiência incrível”.

O ESPÍRITO DA PALAVRA


A palavra tem poder. Quem fala, planta; quem ouve, colhe, diz o dito popular. Mas tanto um quanto o outro colhem frutos da palavra. A falta de percepção disso tem surtido gravíssimos prejuízos, não só aos que falam como aos que acreditam.

Muitas vezes, fala-se por falar. Às vezes, fala-se por conta do egoísmo de não querer ouvir. Outras, joga-se conversa fora para não ficar para trás. De qualquer forma todo blablabla tem seus efeitos para o bem ou para o mal.
A mãe diz para a (o) filha (o): “Você faz isto comigo, seu filho vai fazer pior com você. Os anos passam e chega a vez da filha deparar com situações piores com os seus filhos. E, então, vivencia aquela “praga” da mãe.
Pouca gente sabe que a palavra tem espírito. Se a palavra é má, produz tristeza, dor e morte. Mas, se é boa, traz alegria, saúde e vida.
Jesus usava o poder da palavra para curar os enfermos e libertar os oprimidos, etc. Todo o Seu trabalho se resumia no uso da palavra.
“O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que Me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-Me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos…” (Lucas 4.18)
Mas também usou a palavra para matar uma figueira. Com isso, deu sinal do poder da palavra também para o mal.
Os que trabalham com a mídia conhecem bem este poder. Daí a razão por que muitos me têm odiado sem me conhecerem. Não me atingem nem me provocam ódio por eu não beber de seus cálices. Mas sinto por aqueles que têm sorvido seus venenos.
Tenha extremo cuidado nas palavras que ouve, porque “o ouvido prova as palavras, como o paladar, a comida”(Jó 34.3)
Blog Bispo Macedo

terça-feira, 21 de maio de 2013

II VIGÍLIA DO RESGATE NO ANHEMBI

A REJEIÇÃO DE DEUS AO REI SAUL


Meditando sobre a dor das pessoas que um dia tiveram a amizade de Deus e hoje estão separadas de seu amor, carinho e proteção, lembro-me observando as escrituras do primeiro rei de Israel, o rei Saul, imagine você, o desespero de Saul ao ouvir do profeta Samuel que o senhor o rejeitou, por conta dele ter o rejeitado desobedecendo-o:
...visto que rejeitaste a palavra do senhor, já ele te rejeitou a ti. 1 Samuel 15:26
 
Podemos ser rejeitados pelo mundo inteiro, ainda assim teremos paz em Jesus, mas se o mundo inteiro nos recebe e Deus nos rejeita, somos os mais desgraçados dos homens, viver separado de Deus é como um corpo sem espírito, é como o sal insípido, para nada presta.
 
Virando-se Samuel para se ir, Saul o segurou pela orla do manto, e este se rasgou. Então Samuel lhe disse: o Senhor rasgou hoje de ti o reino de Israel... 1 Samuel 15: 27,28
 
Quero aqui fazer um alerta a todos que vivem na desobediência, na negligência, na hipocrisia, afastados de Deus dentro e fora da igreja, você que tem rejeitado a palavra de Deus durante toda sua vida, a misericórdia, a graça e o amor dele tem se estendido a você, aproveite em quanto a tempo, pois se você partir desse mundo sem voltar-se para os braços de Deus, assim como a orla do manto de Samuel se rasgou, rasgadas serão também todas as oportunidades dadas a ti para sua salvação e a dor da separação eterna será cruel.
 
Mas ele vos dirá: não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais iniquidades. Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes, no reino de Deus, Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas, mas vós, lançados fora. Lucas 13:27,28


..." ires para o inferno, para o fogo inextinguível [onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga] marcos 9:43,44
 
Se você esta afastado, volte amigo(a), se você esta como obreiro(a) se conserte, pois não sabemos o que acontecerá no dia de amanhã, pois ele pertence a Deus, aí mesmo onde você esta lendo essa mensagem, curve sua cabeça e se renda ao Senhor Jesus, se arrependa de seus pecados, ele é o único que pode te livrar da dor da separação eterna de Deus.

Deus os abençoe


Bispo Sergio Correa

segunda-feira, 20 de maio de 2013

APRESSADO COME CRU


Sou casada Há quase 2 anos. Eu trabalho, estudo, faço meus deveres como esposa, etc. Minha vida é uma correria. Meu esposo não tem estudos e não liga para a vida. Tudo sou eu que resolvo; sou o homem e a mulher de casa. Já tive um amante, mas terminei tudo para começar uma vida nova com meu esposo, afinal me casei para ser feliz. Só que há um porém, ele não me valoriza. Há um rapaz que gosta de mim e que conheci desde quando eu namorava meu esposo, mas somos amigos. Ele conhece meu esposo e respeita. Ele me ama, me valoriza e quer que eu me case com ele, pois eu disse a ele que não era feliz no casamento e não sou. Não sei se amo meu esposo ou só gosto dele. O que faço, me separo e tento ser feliz ou continuo casada e infeliz vivendo de aparência? Deixo bem claro que se eu me separar do meu esposo não é para me casar com o meu amigo, pois nem ele eu quero. Quero sim um homem que me faça muito feliz e seja homem de verdade para mim. Por favor, me ajude e não revele meu nome. Me chame de amiga.
Obrigada e que Deus abençoe. Me ensine a ser feliz.

Esse problema acontece porque muitos têm colocado suas paixões acima da razão. Apressadas em casar, acabam comprometendo, não só o futuro de si, mas sobretudo o de seus filhos que nada têm a ver com isso. O resultado são filhos abandonados e sem o referencial dos pais.
Quem quiser ser feliz tem de começar sua vida com o Criador da felicidade.
Primeiro, entrega incondicional da vida ao Senhor Jesus Cristo.
Segundo, abandonar o caminho errado e
Terceiro, colocar em prática Suas orientações escritas na Bíblia Sagrada.
Ele diz: “Quem quiser vir após Mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-Me.” Esse é o princípio da felicidade.
É fácil? Não, não é. Mas, pior e mais sacrificante é colher os frutos do exemplo acima por toda a vida. Afinal de contas, quem consegue fazer o certo de forma apressada?
Que esse exemplo sirva de advertência aos apressados em casar de qualquer jeito.
Blog Bispo Macedo

66 - Mentira é injustiça e coloca a pessoa presa ao diabo.

PAPO DE ADOLESCENTE!!!




sábado, 18 de maio de 2013

VIGÍLIA DO RESGATE NO PAVILHÃO DO ANHEMBI

TUTUBARÃO


Os japoneses sempre adoraram peixe fresco. Porém, as águas perto do Japão não produzem muitos peixes há décadas. Assim, para alimentar sua população, eles  aumentaram o tamanho dos navios pesqueiros e  começaram a pescar mais longe. Quanto mais longe iam, mais tempo levava para o peixe chegar. Se a viagem de volta levasse mais do que alguns dias, o peixe já não era mais fresco.

E os japoneses não gostaram do gosto destes peixes. Para resolver o problema, as empresas de pesca instalaram congeladores em seus barcos. Pescavam e congelavam os peixes em alto-mar. Os congeladores permitiram que os pesqueiros fossem mais longe e ficassem em alto-mar por muito mais tempo. Mesmo assim, notaram diferença entre o peixe fresco e o congelado e não gostaram.
Então, as empresas de pesca instalaram tanques de peixe nos navios pesqueiros. Eles pescavam e os colocavam nos tanques, “como sardinhas”. Depois de certo tempo, pela falta de espaço, os peixes paravam de se debater e não se moviam mais. Daí, chegavam vivos, porém, cansados e abatidos. E, novamente, os japoneses  podiam notar a diferença do gosto.?Por não se mexerem durante dias, os peixes perdiam o gosto de frescor. Os japoneses preferiam o gosto de peixe fresco e não o gosto de peixe apático. Então, eles resolveram este problema? Como conseguiram trazer peixes com gosto de puro frescor?
Quando as pessoas atingem rápido seus objetivos, elas podem relaxar nas demais conquistas. E aí está o grande perigo! Podem começar a pensar que não precisam mais buscar tanto.
Para conservar o gosto de peixe fresco, os pesqueiros ainda colocam os peixes dentro de tanques. Além disso, também adicionam um pequeno tubarão em cada tanque. O tubarão come alguns peixes, mas a maioria deles chega “muito vivo” no mercado. Os peixes se mantêm atentos todo o tempo.
Se você já alcançou seus objetivos, coloque outros maiores. Uma vez que suas necessidades pessoais ou familiares forem atingidas, dê graças a Deus e siga em frente na conquista de maiores realizações. Mas não se acomode nunca na fé,coloque um tubarão no seu tanque.
Deus abençoe com vitórias aos perseverantes!
Blog Bispo Macedo

sexta-feira, 17 de maio de 2013

MENSAGEM DO BISPO MACEDO

A DIFERENÇA


Nos dias atuais não há como ser testemunha da ressurreição do Senhor Jesus apenas com palavras. O mundo quer mais do que discursos, mais do que rituais regados de emoções. O mundo quer provas concretas de Sua ressurreição. E para provar que Ele está Vivo, só por meio da qualidade de caráter e vida diferenciada.

Não se trata apenas de testemunhos de milagres, mas de conduta ilibada, primeiramente em casa e em seguida fora dela. Infelizmente, muitos “cristãos” têm se comportado bem no meio dos amigos e estranhos. Mas quando estão em família, manifestam a velha natureza. Outros são santinhos quando falam da Palavra de Deus, mas, em questão de negócios com irmãos de fé, é um tremendo “pega-pra-capar”. São egoístas, avarentos, maus pagadores, espertos, e por aí vai.
Deus é Justo. A base do Seu trono é justiça. “Ai daquele que fizer um dos Meus pequeninos cair!” Diz o Senhor.
Sabemos que a perfeição é quase impossível. Mas tanto quanto for possível, devemos nos comportar tal e qual temos crido. Afinal de contas, se não houver um testemunho do nosso caráter, de que adianta falar sobre o Senhor Jesus?
Blog Bispo Macedo

quinta-feira, 16 de maio de 2013

O SÁBIO E A VAQUINHA


Era uma vez, numa terra distante, um sábio chinês e seu discípulo. Certo dia, em suas andanças, avistaram ao longe um casebre. Ao se aproximar, notaram que, a despeito da extrema pobreza do lugar, a casinha era habitada. Naquela área desolada, sem plantações e sem árvores, viviam um homem, uma mulher, seus três filhos pequenos e uma vaquinha magra e cansada. Com fome e sede, o sábio e o discípulo pediram abrigo por algumas horas. Foram bem recebidos. A certa altura, enquanto se alimentava, o sábio perguntou:

Este é um lugar muito pobre, longe de tudo. Como vocês sobrevivem?
O senhor vê aquela vaca? Dela tiramos todo o nosso sustento”, disse o chefe da família. Ela nos dá leite, que bebemos e também transformamos em queijo e coalhada. Quando sobra, vamos à cidade e trocamos o leite e o queijo por outros alimentos. É assim que vivemos.
O sábio agradeceu a hospitalidade e partiu. Nem bem fez a primeira curva da estrada, disse ao discípulo:
Volte lá, pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali em frente e atire-a lá pra baixo.
O discípulo não acreditou.
Não posso fazer isso, mestre! Como pode ser tão ingrato? A vaquinha é tudo o que eles têm. Se eu jogá-la no precipício, eles não terão como sobreviver. Sem a vaca, eles morrem!
O sábio, como convém aos sábios chineses, apenas respirou fundo e repetiu a ordem:
Vá lá e empurre a vaca no precipício.
Indignado, porém, resignado, o discípulo voltou ao casebre e, sorrateiramente, conduziu o animal até a beira do abismo e o empurrou. A vaca, previsivelmente, estatelou-se lá embaixo.
Alguns anos se passaram e durante esse tempo o remorso nunca abandonou o discípulo. Num certo dia de primavera, moído pela culpa, abandonou o sábio e decidiu voltar àquele lugar. Queria ver o que tinha acontecido com a família, ajudá-la, pedir desculpas, reparar seu erro de alguma maneira. Ao fazer a curva da estrada, não acreditou no que seus olhos viram. No lugar do casebre desmazelado havia um sítio maravilhoso, com muitas árvores, piscina, carro importado na garagem, antena parabólica. Perto da churrasqueira, estavam três adolescentes robustos, comemorando com os pais a conquista do primeiro milhão de dólares. O coração do discípulo gelou. O que teria acontecido com a família? Decerto, vencidos pela fome, foram obrigados a vender o terreno e ir embora. Nesse momento, pensou o aprendiz, devem estar mendigando em alguma cidade. Aproximou-se, então, do caseiro e perguntou se ele sabia o paradeiro da família que havia morado lá havia alguns anos.
Claro que sei. Você está olhando para ela, disse o caseiro, apontando as pessoas ao redor da churrasqueira.
Incrédulo, o discípulo afastou o portão, deu alguns passos e, chegando perto da piscina, reconheceu o mesmo homem de antes, só que mais forte e altivo, a mulher mais feliz, as crianças, que haviam se tornado adolescentes saudáveis. Espantado, dirigiu-se ao homem e disse:
Mas o que aconteceu? Eu estive aqui com meu mestre uns anos atrás e este era um lugar miserável, não havia nada. O que o senhor fez para melhorar tanto de vida em tão pouco tempo?
O homem olhou para o discípulo, sorriu e respondeu:
“Nós tínhamos uma vaquinha, de onde tirávamos nosso sustento. Era tudo o que possuíamos. Mas, um dia, ela caiu no precipício e morreu. Para sobreviver, tivemos que fazer outras coisas, desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos. E foi assim, buscando novas soluções, que hoje estamos muito melhor que antes.
Blog Bispo Macedo

65 - Se eu mentir, vou ter problemas diante de Deus?


PAPO DE ADOLESCENTE!!!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Esperando o trem para ir pra casa....


Bom dia Bispo,
Estava na estação do Metrô Portuguesa Tietê depois do trabalho no domingo à noite dia 11/05 esperando o trem para ir pra casa; de repente parou um trem no sentido contrário que eu ia e desceram muitos passageiros e outros poucos ficaram; Logo pensei na igreja do Senhor nosso Deus que é um como um trem sobre os trilhos que segue a direção do Espirito Santo pela palavra da fé rumo à salvação, dando oportunidade para milhares de pessoas que procuram um caminho justo.

Muitos embarcam todos os dias nas mais diversas estações representadas pela Igreja Universal em todo mundo, no rádio, televisão, site, blogs e etc...

Assim como há os que embarcam também temos infelizmente os que desembarcam durante o percurso, deixando de trilhar rumo à salvação e descem nas mais diversas e numerosas estações que o mundo oferece, ficando para traz sobre a sua própria sorte.

Alguns humildemente logo percebem que não era hora de descer e procuram mais rápido possível um próximo trem para embarcar crendo que terão uma nova oportunidade dando sequência misericordiosamente em sua viagem; desgraçadamente milhares nem tempo de pensar no que fizeram elas tiveram e se perderam para sempre; muitos também são enganados pela variedade de baldeações do percurso e trocam de trem por acharem ser um caminho mais curto, o trem novo e moderno, que anda mais rápido, que tem mais conforto, que não precisa carregar no colo uma cruz, e infelizmente se perdem ou estão perdidos por ai em caminhos completamente contrários a vontade de Deus. 


A vigília do resgate no Anhembi reuniu milhares de “ex-passageiros” que estavam por ai em outros trens, ou fora de um; pessoas desesperadas e perdidas em estações; que até queriam mas não conseguiam chegar se quer na plataforma de embarque para esperar uma nova chance por conta da vergonha ou engano em suas vidas, todos receberam esta nova oportunidade.


O trem misericordiosamente parou na estação Anhembi e durante toda a madrugada carinhosamente recebeu a todos, e aos sinceros, eliminou todas as bagagens acumuladas desde que desceram do trem da fé verdadeira;
Concertou a cruz de cada um que estava quebrada e lhes deu como passaporte individual e intransferível que devem guardar até o destino final da composição que é a salvação; os acomodou nos assentos e seguiu viagem em busca de novos passageiros, enquanto se pode buscar.

Eu tenho certeza que os sinceros embarcaram novamente e seguem hoje pelo caminho que nunca deveriam ter deixado;

O que vi sexta-feira 10/05/2013 foi tão forte que passei a temer muito mais pela minha salvação ao ponto de associar e avaliar tudo o que acontece no meu dia a dia para me manter salvo.

Marcelo Clementino 

terça-feira, 14 de maio de 2013

QUE TENHO EU CONTIGO


E, quando viu a Jesus, prostrou- se diante dele, exclamando e dizendo em alta voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo- te que não me atormentes. Lucas 8:28

Examinando essa passagem, percebemos como devemos nos comportar nesse mundo, que diga-se de passagem,  " jaz do maligno " a partir do momento que entregamos nossa vida ao Senhor Jesus e nascemos de seu Espírito jamais podemos manter qualquer tipo de ligação direta ou indireta com o diabo, observe que o próprio satanás reconheceu que Jesus é o filho do Deus Altíssimo, e que não há nenhum acordo, nenhuma comunhão com ele, ali podemos ver o profano reconhecendo o Santo, o imundo reconhecendo o puro, as trevas reconhecendo a luz, temos que ser reconhecidos pelo diabo da mesma forma, já que nascemos do Espírito Santo não podemos ter parte com satanás, por isso nosso testemunho comportamental tem que ser visto pelo inferno, pois o nosso Senhor disse: 

Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. Mateus 5:14-16

E nós obreiros, quando o diabo se apresenta diante de cada um de nós, ele se prostra nos chamando de filhos do Deus Altíssimo? Exclamando: que tenho eu contigo? Ou ele tem feito como fez com os filhos de Ceva:

Mas o espírito maligno lhes respondeu: Conheço a Jesus e sei quem é Paulo; mas vós, quem sois? E o possesso do espírito maligno saltou sobre eles, subjugando a todos, e, de tal modo prevaleceu contra eles, que, desnudos e feridos, fugiram daquela casa. Atos 19:15-16

Se ele esta se comportando diante de você como os filhos de Ceva, é porque esta lhe faltando Santidade, Unção, Temor, oração aos pés de Jesus, jejum e uma vida comprometida como Senhor Jesus. PENSE NISSO.

Deus os abençoe.  
Bispo Sergio Correa

ShareThis