Páginas

domingo, 30 de junho de 2013

REUNIÃO COM AS MULHERES - RAÍZES

VOCÊ MULHER QUE PARTICIPOU DESTA REUNIÃO EM TODO O BRASIL DEIXE SEU COMENTÁRIO DIZENDO QUAL O MOMENTO DA REUNIÃO QUE FOI MAIS IMPORTANTE PARA VOCÊ, E O QUE VOCÊ APRENDEU NESTA TARDE DE DOMINGO?

       

sábado, 29 de junho de 2013

Mulheres no Obreiros em Foco

Não perca a Reunião Raízes neste domingo dia 30 às 14h na Universal só para mulheres.

O PODER NA FRAQUEZA

Quem vive pela fé caminha na contramão do mundo. Não há lógica na fé cristã. E quem tentar conciliar a fé e a lógica vai ficar confuso e não chegará a lugar nenhum.

O Senhor Jesus garantiu ao primeiro, o último lugar, e ao último, o primeiro lugar. O maior será servo dos menores e quem quiser salvar sua vida, perdê-la-á; mas, quem perder sua vida pela causa Divina, salvá-la-á.
Até o poder do Alto se aperfeiçoa na fraqueza. Diante disso, Paulo notou que suas debilidades eram sinais de sua força. Nos momentos de dor e aflição ouviu a meiga voz lhe dizendo: A Minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.
Agigantado na fé por essa palavra, então, confessou: De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de meu Senhor. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, é que sou forte. 2 Coríntios 12
Certamente, por conta das humilhações, Paulo aprendeu que os humilhados serão exaltados e os exaltados serão humilhados. Isso porque, no Reino de Deus, quem quer ganhar, perde, e quem não se importa em perder, ganha. Justamente o oposto das regras do mundo.
Portanto, amigo leitor, se você se sente abatido, enfraquecido, humilhado ou fracassado, saiba que tudo isso é sinal do poder de Deus se aperfeiçoando na sua fraqueza. Levante-se, sacuda a poeira e vá em frente porque Deus é contigo.
Blog Bispo Macedo

sexta-feira, 28 de junho de 2013

PALAVRAS QUE EDIFICAM - OPORTUNIDADES

MALÍCIA

Fonte de vida são os pensamentos livres da malícia. Essa não só tem corrompido a pureza da boa fé, como tem sido principal responsável pela queda de muitos cristãos.

A frieza do amor nos últimos dias não diz respeito a relacionamentos entre as pessoas, mas, sim, em relação a Deus. Esse tipo de amor refere-se ao amor proveniente da fé. Isso tem sido visível nos dias atuais.
A qualidade de fé cristã atual tem se igualado à mesma vivida por Israel nos dias do profeta Jeremias. Há uma enorme apostasia da fé hoje em dia. E tudo isso gerado pela malícia.
Sugiro a meditação, não a leitura, do nono capítulo de Jeremias. Destaco o seguinte:
Meu povo…curva a língua, como se fosse o seu arco, para a mentira; fortalece-se na terra, mas não para a verdade, porque avançam de malícia em malícia e não Me conhecem, diz o Senhor. Jeremias 9.3
O fortalecimento do “cristão” malicioso, isto é, sua prosperidade, não tem sido para honrar ao Senhor Jesus, mas para disputar interesses pessoais. Por isso, gera malícia.
Portanto, guardai-vos cada um do seu amigo e em irmão nenhum deposite confiança; porque todo irmão não faz mais do que enganar, e todo amigo anda caluniando. Cada um zomba do seu próximo, e não falam a verdade; ensinam a sua língua a proferir mentiras; cansam-se de praticar a iniquidade. Vivem no meio da falsidade; pela falsidade recusam conhecer-Me, diz o Senhor. Jeremias 9.4-6
Quando o Espírito adverte contra a má consciência, na verdade, está se referindo ao espírito da malícia. Muito comum entre os convencidos e não convertidos.  É preciso manter-se vigilante todo o tempo para não permitir o acesso da malícia ao coração.
Blog Bispo Macedo

quinta-feira, 27 de junho de 2013

77 - CONHEÇA A MANUELA

CORAÇÃO DE MADEIRA

Cansada de tanto chorar, sofrendo com as tristezas que seu filho a fazia passar, uma senhora decidiu materializar sua dor.

Ela pegou um coração de madeira, cravou muitos pregos nele e o pendurou na porta de entrada da casa.
Ao ver a estranha escultura, seu filho perguntou: “Por que esse coração feio e cheio de pregos na parede?” Ela respondeu: “O coração é o meu. Os pregos são as amarguras e tristezas que você me tem causado.”
Sem palavras e profundamente entristecido, o filho saiu decidido a mudar seu comportamento.
Passadas algumas semanas, ele notou que os pregos do coração haviam sido retirados e, novamente, perguntou: “Por que os pregos foram removidos?” Ao que a mãe respondeu: “Conforme suas atitudes foram mudando, as amarguras e tristezas foram cessando e, por isso, retirei os pregos que as representavam.”
O rapaz ficou aliviado ao perceber que já não era mais causador de dores emocionais da mãe, mas, ao olhar novamente para o coração de madeira, também notou que apesar dos pregos não estarem mais lá, as marcas deixadas por eles ficariam para sempre.
Blog Bispo Macedo

quarta-feira, 26 de junho de 2013

A SUPERAÇÃO DAS MULHERES


A VONTADE DE DEUS

No cuidado em fazer a vontade de Deus está o grau de relacionamento do servo com o Senhor. Agradar a Deus é fazer Sua vontade de forma livre e espontânea. Esse é o mais sublime sentimento que norteia a vida de quem realmente é servo do Altíssimo.

É até compreensível ver a maioria das pessoas preocupadas com seus afazeres e cuidados com o agrado de si mesmas. Doloroso é ver, incluídos nessa maioria, aqueles que, apesar dos muitos conhecimentos bíblicos, nunca tiveram experiência pessoal com o Salvador.
Mas, como servir Alguém a Quem não conhecemos? Como agradar ou fazer a vontade de Um Desconhecido?
Esse não é o problema do nascido do Espírito Santo. Ele entende perfeitamente o significado da vontade do Senhor porque é servo, nasceu para servir, não para ser servido. Ele sabe a vontade de seu Senhor. Se o faz ou não, são outros quinhentos. Mas, quando ele agrada seu Senhor, Este torna possível a realização de seus sonhos de forma natural, sem ansiedade, estresse ou coisa parecida. Até porque, a vontade de Deus jamais vai contra o bem-estar dos Seus filhos.
Como Pai, Ele sabe o que é melhor ou não para os filhos. Muitas vezes, ou quase sempre, eles  usam a fé para tomar posse de bens antecipados. Quanto a isso, pergunto: qual a capacidade da criança administrar mil reais? Por conta disso, há que se usar a fé nas conquistas materiais, sim, mas sempre sujeitar tal fé, rigorosamente de acordo com a vontade de Deus, para que a bênção não se torne maldição.
Blog Bispo Macedo

terça-feira, 25 de junho de 2013

VOCÊ E O LÁPIS

O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:
- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim? A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:

- Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele quando crescesse. O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa que fará a Diferença.
'Primeira qualidade:
Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão é a de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção a Sua vontade'.
'Segunda qualidade:
De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor'.
'Terceira qualidade:
O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça'.
'Quarta qualidade:
O que realmente importa no lápis, não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você'.
'Quinta qualidade do lápis:
Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação'.

Blog Bispo Macedo

MULHER MOSTRE SUA FORÇA

REUNIÃO ESPECIAL COM TODAS AS MULHERES
DIA 30 DE JUNHO ÀS 14H 


segunda-feira, 24 de junho de 2013

A SAMAMBAIA E O BAMBU

Certo dia, decidi dar-me por vencido. Renunciei ao meu trabalho, às minhas relações e à minha fé. Resolvi desistir até da minha vida.

Dirigi-me ao bosque para ter uma última conversa com Deus.
“Deus”, eu disse: “O Senhor poderia me dar uma boa razão para eu não entregar os pontos?”

Sua resposta me surpreendeu: “Olhe em redor. Você está vendo a samambaia e o bambu?”
“Sim, estou vendo”, respondi.
“Pois bem, quando Eu semeei as samambaias e o bambu, cuidei deles muito bem. Não lhes deixei faltar luz e água. A samambaia cresceu rapidamente. Seu verde brilhante cobria o solo. Porém, da semente do bambu nada saía.
Apesar disso, eu não desisti do bambu. No segundo ano, a samambaia cresceu ainda mais brilhante e viçosa. E, novamente, da semente do bambu, nada apareceu.
Mas, eu não desisti do bambu. No terceiro ano, no quarto, a mesma coisa. Mas, no quinto ano, um pequeno broto saiu da terra. Aparentemente, em comparação com a samambaia, era muito pequeno, até insignificante.
Seis meses depois, o bambu cresceu mais de 50 metros de altura.
Ele ficara cinco anos afundando raízes. Aquelas raízes o tornaram forte e lhe deram o necessário para sobreviver.

A nenhuma de minhas criaturas eu faria um desafio que elas não pudessem superar.”
E, olhando bem no meu íntimo, disse: “Você sabia que durante todo esse tempo em que você vem lutando, na verdade, estava criando raízes?
Eu jamais desistiria do bambu. Nunca desistiria de ti. Não se compare com outros. O bambu foi criado com uma finalidade diferente da samambaia, mas ambos eram necessários para fazer do bosque um lugar bonito.
Seu tempo vai chegar”, disse-me Deus. “Você crescerá muito!”
“Quanto tenho de crescer?” Perguntei.
“Tão alto como o bambu?” Foi a resposta. E eu deduzi: Tão alto quanto puder!
Espero que estas palavras possam lhe ajudar a entender que Deus nunca desistirá de você.
Nunca se arrependa de um dia da sua vida.
Os bons dias lhe dão felicidade.
Os maus lhe dão experiência.
Ambos são essenciais para a vida.
A felicidade lhe faz doce.
Os problemas lhe mantêm forte.
As penas lhe mantêm humano.
As quedas lhe mantêm humilde.
O bom êxito lhe mantém brilhante.
Mas, só Deus lhe mantém caminhando.

Blog Bispo Macedo

76 - Será que eu ainda amo o mundo?

PAPO DE ADOLESCENTE!

domingo, 23 de junho de 2013

Alerta a todos os Obreiros


GORDO NÃO ENTRA

Já observou a dificuldade do obeso em atravessar uma catraca? E o desconforto vivido ao dividir a poltrona do avião, banco de trem ou de ônibus? A situação é incômoda para ambos, naturalmente. O obeso se espreme ao máximo para não incomodar o vizinho. Este, por sua vez, nada pode fazer senão suportar até o fim da viagem. De qualquer forma, é triste ver o sufoco dos outros. O sentimento de pesar toca todos os que assistem.

Imagino a entrada pela estreita porta do céu. Sua medida exata não permite a passagem de mais de uma pessoa. Nem com filho nos braços dá. A porta é muito apertada mesmo. Isso impede obesos espirituais de entrar. Apesar de não haver catracas, gordos de orgulho ficarão de fora. Não poderão reclamar, nem lamentar por ficarem de fora. Afinal de contas, tiveram tempo para exercitar a fé e se despojar do peso do orgulho e da hipocrisia. Não quiseram. Preferiram manter a pose exterior. No fundo, sabiam dos riscos de morte eterna se não fossem humildes como crianças.
Dos males à saúde espiritual o orgulho é o mais letal. Acreditar ser superior ou mais espiritual que os demais é demonstração clara da falência da fé.
E Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles. E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.  Mateus 18.2-3

sábado, 22 de junho de 2013

FÉ - PERDÃO

Fé é ação. Ação de confiar, entregar, dar, enfim, de agir na direção do que se acredita. O poder da fé, por sua natureza, não sossega enquanto não vê o sonho realizado. Por conta disso há luta, trabalho, confiança e espera. Não apenas na aquisição de bênçãos materiais, mas, sobretudo, para manter a consciência limpa.

Tomemos o perdão como exemplo. A conquista do maior benefício da fé – a vida eterna – depende da ação do perdão. E como fazê-lo se a pessoa está possuída por orgulho? Impossível. Neste caso, de que adianta sua fé na conquista do mundo? Pode tamanha fé ignorar a palavra: …se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas. Mateus 6.14,15
O perdão é difícil de dar quando não se está possuído pelo Espírito de Deus
Blog Bispo Macedo

sexta-feira, 21 de junho de 2013

DEUS TRABALHA EM PARCERIA COM O HOMEM

A Igreja Universal do Reino de Deus realiza a Fogueira Santa, quando convidamos os que creem a usar a fé e cobrar de Deus Suas promessas. Por conta disso, eles tomam posse dos seus sonhos. Obviamente, cada pessoa faz seu sacrifício de acordo com a sua fé. E, desde então, temos visto coisas extraordinárias e impossíveis acontecerem.

Deus inspira e dá idéias. Uma idéia dada pelo Espírito Santo e colocada em prática, acontece, pois Ele trabalha em parceria com os obedientes.
Coloque a fé do sacrifício em prática que o milagre irá acontecer.
Blog Bispo Macedo

quinta-feira, 20 de junho de 2013

A MOEDA PERDIDA

Meu nome é Elaine, faço parte do corpo de obreiros e gostaria de contar um pouco do que passei nos últimos anos.

Desde quando fui levantada a obreira, sempre servi a Deus com dedicação e temor. Mas, há alguns anos, comecei a me perder, dentro da obra, dentro de casa. Sobrevieram sobre minha vida vários problemas: familiares, financeiros, problemas que me envergonhavam como obreira. Então, comecei a olhar para os meus problemas, para minha vida e deixei de olhar para Deus. Foi assim que tudo começou, e deixei a dúvida entrar.
É como aprendemos: "Se pela fé conquistamos tudo, pela dúvida perdemos tudo."
Eu comecei a deixar os pensamentos ruins invadirem e até dominarem minha mente. Começou com um pensamento de que eu não tinha o Espírito Santo, depois minha mente foi ficando impura. Eu aceitava os pensamentos ruins que passavam pela minha mente. Eu, que sempre fui uma pessoa pura de mente e coração, comecei a pensar coisas horríveis. Tudo que existe neste mundo e que foge da disciplina de Deus: prostituição, homossexualismo, dúvidas a respeito de campanhas de fé.
Eu nada havia cometido. Na verdade, eu não queria estar como estava. Dentro do meu ser eu abominava tudo isso, mas eu estava como um vulcão em erupção. Eu estava confusa, sem saber o que fazer da minha vida. Eu achava que não tinha mais jeito (por várias vezes pensei em morrer), pois eu havia me contaminado e deixado a  "mulher exterior se corromper". Não conseguia vencer os pensamentos que me dominavam; não conseguia mais colocar o uniforme. Eu chorava, meu coração estava em dores. Todos os dias, eu não sabia lidar com tantas coisas ruins e impuras na minha mente. E quando eu tentava orar, me levantar daquele problema espiritual e recomeçar, eu não conseguia. Me sentia acusada, oprimida, sem conseguir reagir.
Eu estava como aquela parábola da moeda perdida. Lucas 15.8. Não tinha saído da obra, não tinha cometido pecado, mas estava confusa a ponto de desistir de tudo.
Nesta situação, eu procurei o bispo da minha igreja. Eu não aguentava mais. No dia em que fui pedir ajuda, eu estava disposta a tudo para me levantar. Eu esqueci uniforme, esqueci a vergonha, esqueci os anos de obreira que eu tinha e abri meu coração. O bispo, que me atendeu como um pai foi usado por Deus para me achar.
Aprendi que muitas lutas vencemos sozinhos, mas outras, quando não conseguimos vencer, temos que pedir ajuda, confessar e confiar nos homens de Deus que estão no altar.
Podemos até perder tudo, abrir mão de título na igreja, aparência, pessoas, só não podemos abrir mão da nossa SALVAÇÃO, até o fim.
Obreira Elaine
Blog Bispo Macedo

75 - Meu encontro com Deus

PAPO DE ADOLESCENTE!!!

quarta-feira, 19 de junho de 2013

CHOCALHO DO MUNDO

Os adultos usam chocalhos para chamar atenção dos bebês. Doces, balas e guloseimas atraem crianças. Jovens e adultos são vidrados por objetos de consumo que mexem com as emoções. Para muitos, o relacionamento afetivo tem sido o sonho maior.

Satanás tem pleno conhecimento disso. Tanto que tem estimulado as pessoas na conquista do mundo por meio dos chocalhos da mídia. Isso as faz ficarem tão absorvidas com as coisas deste mundo, que nem se dão conta de que têm almas. Simplesmente, as ignoram. Salvo, quando a morte bate à porta da família.
Como pai e líder dos ladrões, o diabo sabe o que é valioso. Seus olhos brilham com o esplendor de uma alma conquistada. Por conta disso, emprega todo seu arsenal na sua conquista. Não tem poupado esforços na tentativa de roubá-la, custe o que custar, porque sabe que sua possessão é por toda a eternidade.
Infelizmente, o ser humano não enxerga isso. Não percebe o tesouro oculto que carrega dentro de si.
O que aproveita o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Mat.16.26
Blog Bispo Macedo

terça-feira, 18 de junho de 2013

POR QUE DINHEIRO É IMPORTANTE NO SACRIFÍCIO?

O outro significado da palavra SACRIFÍCIO é renúncia de algo precioso.

É muito comum ouvirmos as pessoas falarem dentro da igreja que se entregaram de corpo, alma e espírito no Altar, porém, na maioria dos casos, não vemos a resposta de Deus se materializando nessas vidas. Por quê? É simples. Temos duas pernas para nos fazer chegar aonde queremos. Quando caminhamos, colocamos toda força do corpo na perna esquerda, enquanto a direita avança. Depois colocamos toda força do corpo na perna direita, enquanto a esquerda avança, certo? O sacrifício também é assim: existe a perna do espiritual e a perna do material. Muitos colocam toda força apenas no espiritual - jejuam, oram, se afastam do pecado -, mas temem agir a fé, renunciando no Altar o que pertence ao corpo, à alma e ao espírito, ou seja, o sacrifício material.
"Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser Meu discípulo." Lucas 14.33
Essa renúncia no Altar significa ter a consciência de que tudo que temos: casa, carro, dinheiro, filhos, marido, mulher etc., não nos pertence - está conosco apenas como um empréstimo que Deus pode nos pedir quando quiser e estaremos prontos para entregá-lo no Altar, ainda que nos custe um sacrifício.
"SENHOR, nosso Deus, toda esta abundância que preparamos para Te edificar uma casa ao Teu santo nome vem da Tua mão e é toda Tua." 1 Crônicas 29.16
Talvez você me pergunte: Por que o dinheiro é importante no sacrifício?
Já vimos muitas vezes nos noticiários mães dando seus filhos para outros adotarem com a alegação de que não têm condições para criá-los, mas você já viu alguma mãe dar uma caixa com milhões de dólares para alguém, alegando que não pode cuidar daquelas "pobres" notas verdes? Pois é. Possível é viver sem filhos, sem marido, sem família, mas não sem dinheiro, pois o ser humano precisa dele para sobreviver. O que nos pertenceu, o que nos pertence e o que nos pertencerá, uma vez entregue no Altar, nas mãos de Deus, simboliza o que fomos, o que somos e o que seremos no Altar.
Se vocês não querem depender de ninguém como muleta, mas só de vocês mesmos e de Deus para chegarem as suas conquistas, seja na área em que for, então ajam a fé no Altar com as duas pernas do sacrifício - a espiritual e a material. Assim vocês não só caminharão, mas correrão em busca de seus respectivos sucessos.
Pensem!
Deus os abençoe.
Vispo Sergio Correa

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Obreiro fique atento

Todos nós temos que entender que estamos em uma guerra. E em uma guerra ou você mata ou morre, esta é a luta que travamos contra o mal. Muitos se engajam neste exército sem terem o Selo do Espírito Santo e sem serem nascidas de Deus.

Eu tenho observado que alguns pastores e obreiros, deixam a obra por causa de um mau casamento, influenciado pelo marido, ou pela esposa. As vezes o marido é um homem de Deus e a esposa não, então, mais a frente se manifesta nela o espírito enganador e ai se percebe que ela ainda não nasceu de Deus, e vice-versa.
O mal tem colocado a ansiedade no coração de muitos, para que em meio a ânsia de se casar, acabem se unindo com uma pessoa que não é de Deus, e por isso, muitos que eram antes usados por Deus, hoje estão caídos na fé. Por causa, de um mau casamento.
E o mal tem trabalhado com esta tática. O diabo se infiltra no nosso meio desta forma tentando causar problemas. E você obreiro também deve ficar atento a isso. Cuide de sua vida espiritual, e não coloque a sua salvação em risco.
A palavra de Deus diz: Agrada-te do Senhor e Ele satisfará aos desejos do seu coração. Salmo 37.4
Agradar a Deus é uma oferta que você faz constantemente diante Dele, e com certeza, Ele irá colocar a pessoa certa em sua vida. Você não precisa se apressar, por que Ele vai cuidar de você.
Deus os abençoe!
Blog Bispo Macedo

74 - Batismo nas águas, novo nascimento e batismo com o Espírito Santo

PAPO DE ADOLESCENTE!!!

domingo, 16 de junho de 2013

DIREITO DE FALHAR

Eu falho, você falha e ele falha. Todos falhamos. Mas, o Deus de Abraão, de Isaque e de Israel não tem o DIREITO DE FALHAR!

Todas as Suas promessas são garantidas pelo Seu juramento feito a Abraão. Mas não significa dizer que elas se cumprirão automaticamente ou mesmo de acordo com nossos caprichos. Elas dependem de atitudes de fé. E fé é o ato de se lançar de corpo, alma e espírito sobre a determinada Palavra de Deus. Isso exige coragem. Coragem para agir a fé e não abrir mão disso, mesmo diante das situações mais adversas.
O médico dá um diagnóstico (palavra), o paciente crê e, então, se submete ao tratamento indicado. Se o doutor errar, o paciente pode até morrer. Essa hipótese inexiste quando se trata da fé na Palavra do Senhor Jesus Cristo.
Blog Bispo Macedo

sábado, 15 de junho de 2013

Veja a força da mulher que busca a Deus

III CARAVANA DO RESGATE EM SERGIPE

O povo sergipano não tem dúvida de que os olhos, a graça, a misericórdia e o poder de Deus estão pairando sobre o Estado. 

Fato é, que no dia 09 de Junho, aconteceu pela terceira vez na cidade de Aracaju, no Ginásio Constâncio Vieira, com caravanas de diversas cidades de Sergipe, a Caravana do Resgate, com a presença do Bispo Sergio Correa, homem ungido e escolhido pelo o Espírito Santo para cuidar e propagar o perdão de Deus, para aqueles que por algum motivo banal ou mais sério, desistiram de continuar buscando a presença do Senhor.

Com simplicidade e clareza, a mensagem foi dada para que todos os que estivessem ali, pudessem compreender que a nossa alma é o nosso maior patrimônio e que só existem dois lugares onde ela passará a eternidade. 


Todos foram conscientizados a se arrepender de seus pecados e voltar a ter santidade com Deus.

A tarde foi de milagres, libertação e acima de tudo de salvação e adoração ao Deus que é digno de toda honra e grande em misericórdia. Vidas foram transformadas, pessoas que chegaram com suas almas carregadas de mágoa, ódio, dúvidas, ansiedades foram libertas e tiveram a oportunidades de se reconciliar com o Senhor Jesus e voltar para a casa do pai, como fez o filho pródigo.

Dentre tantos prodígios que o Espírito Santo fez nesse evento, o povo se alegrou com a atuação do poder de Deus na vida dos doentes e enfermos, destacamos o milagre da cura, na vida de seu Gerson Barbosa Macêdo, morador do bairro Rosa Elze, no município de São Cristovão, a 23 km de Aracaju. 

Em entrevista, seu Gerson nos declara que não saía de casa, porque além de morar sozinho, há dois a cegueira e os problemas nas pernas que levou a ser cadeirante fazia parte da rotina diária, o que impedia de ter uma vida feliz. 



Decidido a uma mudança na sua situação, aceitou o convite do jovem Hedson Santos Pereira, líder do grupo jovem daquela região, que com amor e carinho, o trouxe para participar da Caravana. Primeira vez no evento, seu Gerson foi agraciado com a cura da cegueira e das pernas.

Cristiane Santos
Aracaju

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Bispo Sergio explica sobre as reuniões das Mulheres

A PARÁBOLA DO PORCO-ESPINHO

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram juntar-se em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.

Por isso, decidiram afastar-se uns dos outros e começaram de novo a morrer congelados. Então, precisaram fazer uma escolha: ou desapareciam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam, assim, a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
E, assim, sobreviveram.
Moral da História

O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades.

Blog Bispo Macedo

quinta-feira, 13 de junho de 2013

SACRIFÍCIO VIVO

“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” Romanos 12.1

Agora podemos entender por que vemos obreiros que fisicamente são ativos, incansáveis no trabalho da Obra de Deus, evangelizando, atendendo as pessoas e até expulsando demônios durante muitos anos na igreja, e quando menos esperamos acontece um esfriamento, uma queda que parece ser repentina e, por fim, o afastamento. A grande razão é que essas pessoas não apresentaram seus respectivos corpos por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus.
O SACRIFÍCIO VIVO quer dizer, entre outros significados:
Privações a que alguém se sujeita em benefício de outrem. Quando nos privamos dos costumes e atitudes do pecado, seja quais forem, estamos imolando (matando) os desejos ardentes da nossa carne. Assim ficamos amortecidos para este mundo e vivos no altar, em perfeita comunhão com Deus.
SANTO significa separado. Lembra o que está escrito?
"Pois qual é maior: a oferta ou o altar que santifica a oferta?" Mateus 23.19
Quando apresentamos nosso corpo como sacrifício vivo no altar, Deus nos separa deste mundo, de seus sofrimentos e, futuramente, do inferno, se perseverarmos até o fim, pois Ele nos quer junto dEle para toda a eternidade, graças a Deus!
AGRADÁVEL significa deleitoso, saboroso. Quando apresentamos nosso corpo como sacrifício vivo, ou seja, cada vez que resistimos à prostituição, ao adultério, à mentira, ao roubo e todos os demais tipos de pecados, Deus aspira nossa atitude como um saboroso aroma. Ele sente prazer de nos ter como filhos, como oferta viva em Seu altar. Lembra o que Ele falou a respeito do Senhor Jesus?
“E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o Meu Filho amado, em quem Me comprazo.” Mateus 3.17
Façamos uma introspecção (análise interna): a quem de nós Deus pode falar da mesma forma, hein, obreiros?
PENSEM!
Bispo Sergio Correa

73 - Como eu faço? Quero muito o Espírito Santo

PAPO DE ADOLESCENTE!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO

“O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em Quem confio.” Salmo 91.1-2

Diante de tantas tragédias, da violência, da mortandade assolando a humanidade ao meio dia, “do amor de quase todos se esfriando”, da insegurança, do medo, do desespero e da sensação de impotência patente no rosto das pessoas, a pergunta que não quer se calar é: como se proteger das investidas do mal?
Só existe um lugar capaz de nos proteger, onde podemos nos sentir seguros: o "esconderijo do Altíssimo, na sombra do Onipotente". Lá estamos cercados pela Santíssima Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo. Que mal poderá nos suceder? Nem o inferno inteiro pode nos tocar, só se ele conseguir passar por cima dos cadáveres desses três Guardas fiéis.
Só existe uma maneira de uma pessoa ser atingida pelo diabo numa situação dessas: é quando ele a atrai para fora do esconderijo. O diabo não pode vencer Deus, mas pode explorar a fraqueza humana, como se faz com uma criança cuja mamãe quer tirar foto. Ela mexe o chocalho atrás da máquina para atrair a atenção do neném.
Com os moradores do esconderijo do Altíssimo, o diabo faz o mesmo: balança o chocalho que se chama sexo, carência sentimental, corrupção para alcançar lucros financeiros, colorido do mundo, atrativos impuros da internet, etc.
Foi assim que ele fez com Adão e Eva: sacudiu o chocalho atraindo a atenção deles para o fruto da árvore, que era um tipo de "dízimo", pertencente ao Senhor. Adão e Eva moravam no esconderijo do Altíssimo, e o diabo não podia tocá-los, mas podia sugerir. Eles, atraídos pela sugestão satânica, desobedeceram a Deus.
Quando olhamos para trás, vemos milhões de corpos estendidos pelo deserto: ex-membros, ex-obreiros, ex-pastores e ex-bispos que um dia habitaram na "sombra do Onipotente", e hoje se encontram mortos espiritualmente, somente esperando a hora de serem recolhidos para o reino das trevas – se não se arrependerem sinceramente.
É momento de refletirmos e investirmos cada vez mais em nossa comunhão com Deus, para desenvolvermos a nossa salvação com “temor e tremor”. Filipenses 2.12

Deus os abençoe.
Bispo Sergio Correa


terça-feira, 11 de junho de 2013

RELATO DE UM EX-OBREIRO


QUEM É O DONO DAS BATATAS FRITAS?

Um homem entra num restaurante e compra para seu filho uma caixa de batatas fritas. Daí, o pai faz o que todos os pais fazem: estende a mão e pega uma batata frita para prová-la. O menino bate na mão do pai e diz: “Não toque nas minhas batatas!”

O pai sente o egoísmo do filho. O pai sabe que foi ele quem comprou as batatas fritas e que elas, na verdade, pertencem a ele. O pai sabe que seu filho também lhe pertence. O pai poderia ficar zangado e nunca mais comprar uma única batata frita para o seu filho, para ensinar a ele uma lição. Ou o pai poderia “entupir” o seu filho de batatas fritas, se quisesse.
O pai pensa: “Por que meu filho é tão egoísta? Eu lhe dei um pacote de batatas fritas; eu só quero uma.”
Deus nos deu vida, bens, talentos, dinheiro, e tudo o que temos. Quando Ele nos pede o dízimo e o recusamos dar, é como se estivéssemos, figurativamente, dando um tapa em Sua mão e dizendo: “Tire a mão do meu dinheiro!”
Deus é dono de tudo que temos. Ele quer que nós: 
1) Administremos o que temos para Sua glória; 
2) Devolvamos uma parte do que Ele nos deu.
Blog Bispo Macedo

segunda-feira, 10 de junho de 2013

PROVA DA FÉ

Entre os muitos deuses egípcios havia um, cuja cabeça era de ovelha/cordeiro. Por conta disso, os pastores de ovelhas não eram bem vindos entre eles. O remover de sua lã e, em especial, seu sacrifício afrontavam a fé egípcia.

O pedido Divino do sacrifício de um cordeiro e exposição de seu sangue nos umbrais da porta de entrada da casa não deve ter sido tarefa nada fácil para os israelitas. Exigiria coragem. Certamente, isso insultaria os egípcios e os tornaria mais agressivos aos judeus.
Os filhos de Israel tiveram de escolher entre sacrificar a Deus e correr risco de vida ou excluir-se disso e “salvar” a própria pele.
A cada instante da vida os convertidos passam pelo mesmo dilema diante do mundo. Aí está a prova de sua fé.
Tenho aprendido que o exercício da fé é mais uma questão de atitude de coragem em obedecer a voz de Deus do que sentí-Lo.
Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por Minha causa achá-la-á. Mateus 16.25
Ninguém se salva movido por sentimentos. A salvação exige atitude, ação ou materialização da fé. Ou seja, coragem!
Blog Bispo Macedo

72 - O QUE É TEMOR?

PAPO DE ADOLESCENTE!!!

domingo, 9 de junho de 2013

POR QUE???

Por que tenho vivido intensas amarguras?
Por que, mesmo crendo em Deus, vivo num verdadeiro inferno? Será que nasci para sofrer? Seria meu destino? Provação? Carma? Má sorte? Não faço mal a ninguém. Se não posso ajudar, pelo menos, não atrapalho. Mesmo assim, minha vida é um desastre. Casei sonhando com uma nova vida. Desde então, meus problemas se multiplicaram. Será mesmo que Deus existe? E, se existe, por que nada dá certo para mim?

Resposta
Há dois senhores no mundo. O do Bem e o do mal. Independente de religião, raça, cultura, classe social, educação, crença ou descrença em Deus. Cada pessoa éserva de Um ou de outro. Querendo ou não, crendo ou não, isso é um fato. Não há como escapar desta condição.
Nasci servo do mal. Não por opção, mas por ignorância de meus pais. Na idade da razão fui apresentado ao Senhor do Bem.
A cegueira religiosa até então era tão intensa que não percebia o quão perdido estava. Acreditava sinceramente que a igreja de são fulano era suficiente para me livrar do Lago de Fogo e Enxofre. Apocalipse 20.15
Não tenho palavras para descrever aqueles momentos. Sei apenas que meus olhos e ouvidos se abriram e pude contemplar meu Senhor, ouvir  e entender Sua Palavra. Uma alegria indescritível tomou posse do meu ser. Não sabia se ria ou chorava, tamanho gozo na alma. Nunca tinha tido uma experiência como aquela. Minha alma se esvaziou de um peso enorme e o seu lugar foi ocupado pelo gozo celestial. Ganhei um novo coração e, consequentemente, nova vida. Esse é o trabalho do Senhor da Luz. Gerar vida nova. Perfeitamente nova.
“Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas”, disse o Senhor Jesus. Significa dizer que, quem não O segue, anda nas trevas. Daí a razão porque muitos têm a vida num inferno.
Se o patrão é opressor, o empregado será oprimido. Mas, se for justo, o empregado vai ter prazer em servi-lo.
A vida depende do senhor a quem se serve. Quem quiser mudar de vida, primeiro tem de trocar de senhor.
A pessoa pode receber o milagre que for, mas se não trocar de senhor, sua vida vai continuar péssima.
Que o Espírito de Deus abra o entendimento dos leitores servos do mal!
Blog Bispo Macedo

ShareThis