Páginas

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

O TAMANHO DA FÉ

Jesus censurou apequena fé dos discípulos quando em meio à tempestade (Mateus 8.26). Outra vez, quando lhes faltou fé para libertar um menino, Ele lhes disse: … se tiverdes fé como um grão de mostarda… Nada vos será impossível.Mateus 17.20

Como medir a fé? Que tamanho de fé é preciso para realizar meus sonhos ou conquistar as promessas Divinas?
O Senhor relacionou o tamanho da fé ao grão de mostarda porque, entre os rabinos, o grão de mostarda era um exemplo comum para qualquer coisa muito pequena. O grão de mostarda é do tamanho da ponta de um fio de cabelo. Porém, quando árvore, alcança até cinco metros de altura.
O ato de fé agrada a Deus. Ao observar a viúva depositar tudo o que lhe restava no altar, Jesus considerou sua oferta maior do que todas as demais juntas.
Quantidade não é sinônimo de qualidade. Isso se aplica, em especial, à fé. Os ricos depositaram as sobras do que tinham e isso significava a sobra de fé que tinham.
Mas a viúva, do seu sustento, deu tudo. Ou seja, acionou toda sua fé na provisão Divina; todo seu sustento ficaria por conta exclusiva do Altíssimo.
Essa é a qualidade de fé que atrai a atenção Divina e aponta o seu tamanho.
A medida de fé de cada um está diretamente relacionada à dedicação de sua vida a Deus, porque fé é atitude de dependência total de Deus. Quanto maior a dependência, maior é a fé. Quanto menor a dependência, menor a fé. A incredulidade significa independência de Deus. Quanto maior a independência Divina, maior a incredulidade.
Blog Bispo Macedo

Um comentário:

  1. Muito forte... lendo esse artigo eu consigo me auto-analizar melhor... meditando nele e observando o que tenho feito até aqui na minha vida depois que eu voltei pra presença de Deus que fazem 1 ano e 5 meses... agora sei mais ainda que estou certa da maneira que estou indo.. é uma certificação de que estou no caminho certo para estar no centro da vontade de Deus... obrigada Bispo pelo seu amor por mim. se não fosse seu trabalho eu já estaria morta. Att Gislaine Nunes hoje atualmente sou evangelista e candidata a Obreira na cede de Pelotas-RS, hoje sou outra pessoa.. totalmente diferente.. vida reconstruída por Jesus através do trabalha da UNIVERSAL.
    Deus abençoe grandemente ainda mais a UNIVERSAL... NA FÉ!

    ResponderExcluir

ShareThis